O Aeroporto de Salvador (Salvador Bahia Airport), que integra a rede Vinci Airports, acaba de melhorar sua posição na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, publicada a cada três meses pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. O Aeroporto registrou 4,26 pontos, numa escala que vai de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom”. Sua pontuação foi maior que a verificada no último trimestre de 2018, quando registrou 4,19. Entre os quesitos que se destacaram estão limpeza geral, cordialidade e prestatividade dos funcionários, confiabilidade e tempo de fila na inspeção de segurança, entre outros.
Qualidade nos serviços
Em nota, a Vinci Airports diz que “o resultado demonstra o compromisso da gestão do Aeroporto com a prestação de um serviço de qualidade”. E acrescenta: “Desde que a Vinci Airports passou a administrar o terminal, em 2 de janeiro de 2018, o equipamento deixou o último lugar da pesquisa, com destaque em diversos quesitos essenciais para a satisfação do passageiro”.
“Os bons indicadores registrados nos incentivam a continuar trabalhando para garantir uma melhor experiência a todos os nossos usuários”, pontua o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas. Algumas das ações desenvolvidas neste sentido são: treinamento de funcionários e demais membros da comunidade aeroportuária, aprimoramento e automatização de processos, aquisição de equipamentos mais modernos e melhorias na infraestrutura.
Desempenho
A pesquisa apresenta os resultados de janeiro a março de 2019 e avalia a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, bem como monitora o desempenho de diferentes processos aeroportuários. Dos 38 indicadores avaliados, 58% (22) obtiveram média superior a 4 (bom), meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias.