BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Empresas baianas de cosméticos abrem portas no mercado português

REDAÇÃO por REDAÇÃO
13/04/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Empresas baianas de cosméticos abrem portas no mercado português

Empresas baianas participaram da maior feira internacional de beleza da Península Ibérica, realizada na cidade do Porto, em Portugal

Share on FacebookShare on Twitter

Donos da Juliage Dermocosméticos, Juliana Martins e Fred Braga participaram, pela primeira vez, de uma missão empresarial à Europa. Eles levaram seus produtos à Expocosmética, considerada a maior feira internacional de beleza da Península Ibérica, realizada na cidade do Porto, em Portugal, entre 2 e 4 de abril. A participação no evento e em visitas técnicas abriram novas possibilidades para os empresários baianos.

“Tivemos uma excelente aprovação das pessoas que visitaram o stand e muitas delas já quiseram comprar ou representar nossos cosméticos em Portugal. Também aprendemos bastante durante as visitas técnicas, inclusive sobre novas tendências de mercado, que vão nos inspirar em futuros lançamentos da Juliage”, conta Juliana Martins.

A experiência também foi positiva para os proprietários da Decreína Cosméticos para os pés. “A receptividade foi muito boa. Fizemos muitos contatos interessantes que podem se transformar em bons negócios em breve, pois ficou claro que a demanda existe”, afirma um dos sócios, Rodrigo Menezes.

Ao todo oito empresas baianas participaram da missão, sendo três de forma presencial (Decreina, Mkarrari, Juliage Dermocosméticos) e cinco por meio de envio de amostras e representação (Amávia, Flora Brazil, Alluny Cosméticos, Line Cosméticos e Ouais Cosméticos).

“A Missão contou com apoio da consultoria Pharmilab, uma empresa portuguesa contratada para apoiar os empresários e montar uma agenda de visitas, além de buscar potenciais compradores internacionais na feira para conhecer os produtos baianos”, explica a analista de Comércio Exterior, Lila Ribeiro.

Cadeia de ações

O objetivo da missão é alavancar o potencial exportador das empresas baianas das áreas de HPPC – Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Confecções, Artigos de Couro e Acessórios.

A Missão à Expocosmética integra o Beleza Bahia, um projeto de capacitação e mentoria comercial para empreendedores baianos que querem acessar mercados externos. Pela iniciativa da Fieb, Sebrae Bahia e CNI, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver competências inerentes à internacionalização, como adequação de produtos, formação de preço, construção de plano estratégico, entre outras ações. O projeto foi iniciado em 2021, finalizando agora, com as Rodadas Virtuais.

Novos projetos voltados para o apoio da internacionalização das empresas baianas serão realizados em 2022.

Tags: BahiaCNIcosméticosFiebPortugalSebrae
Artigo Anterior

Unigel anuncia fábrica de ácido sulfúrico em Camaçari

Próximo Artigo

Salvador Tech disponibiliza 100 vagas de emprego no ramo de tecnologia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vista aérea da Saudali
Negócios

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar
Negócios

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Almacen Pepe
Negócios

Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro entra com pedido de recuperação judicial, mas mantém operações e compromissos

Próximo Artigo
Salvador Tech disponibiliza 100 vagas de emprego no ramo de tecnologia

Salvador Tech disponibiliza 100 vagas de emprego no ramo de tecnologia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Galpão de estoques

Simpress inaugura hub logístico em Salvador para descentralizar operação

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Evento ABAPA

Comemorando 25 anos, Abapa promove Dia do Algodão com inovação e visão de futuro

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.