Se estivesse vivo, o engenheiro Antônio de Lacerda, responsável pela criação de um dos cartões postais mais belos de Salvador – o Elevador Lacerda – estaria completando mais um ano de vida. Antônio Lacerda, autor do monumento histórico e turístico, nasceu no dia 1 de outubro de 1834. Responsável por ligar a Cidade Alta à Cidade Baixa, o Elevador Lacerda funciona desde 1873.
Descendente do engenheiro que é marca da capital baiana, a artista Ana Laura Lacerda dá continuidade a uma linhagem de familiares criativos. “Ele tem uma história linda que muitos não conhecem”, destaca a artista lembrando que, na época da construção, A obra do elevador era tida como inexequível e utópica.
“Até então, era o mais alto elevador do mundo. Muita gente duvidava que fosse possível”, emenda Ana Laura. Criadora das obras de arte que usam como matéria-prima as conchas, Ana Laura Lacerda é reconhecida por sua descendência e talento. Apaixonada pelo mar, a artista que segue a linhagem do engenheiro que construiu o meio de transporte que é a cara da Bahia eterniza em suas obras as conchas da Baía de Todos os Santos e de várias partes do mundo.
Leia também: Bitcoin em alta: lucratividade explosiva com volatilidade perigosa