BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Entidades do mercado publicitário lançam campanha

REDAÇÃO por REDAÇÃO
11/07/2016
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Estimular a retomada da normalidade econômica no país é o objetivo da campanha “Anuncie. E deixe a crise pros outros”, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). A iniciativa, que no estado tem o apoio do Sinapro-Bahia, conta com três anúncios veiculados por jornais e revistas de forma colaborativa, além de ações digitais.

“Como o que movimenta de fato a economia são os negócios firmados diariamente pelo conjunto das empresas que competem pela preferência dos consumidores, é essencial que elas utilizem os instrumentos que ativam suas vendas, entre os quais a publicidade sempre se destacou”, ressalta Orlando Marques, presidente da Abap.

As peças da campanha foram produzidas pela Dentsu com a finalidade de destacar que o primeiro passo para voltar à normalidade econômica é que as empresas adotem uma atitude ativa. “A campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as corporações têm para reagir em momentos difíceis, inclusive para aproveitar o fato de que diminui a competição pela atenção dos consumidores”, afirma Gláucio Binder, presidente da Fenapro. Sobre a estratégia criativa da campanha, Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, explica que “as peças desenvolvidas procuram mostrar como a publicidade pode ajudar a enfrentar momentos difíceis e encontrar novos caminhos”.

“Essa é a hora de cuidar da estratégia, sustentar os investimentos em publicidade e ganhar a corrida contra a concorrência. A crise vai passar e as empresas que mantiverem o rumo sairão vencedoras quando a economia retomar sua força”, garante Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.

A Abap e a Fenapro estão entre as muitas entidades empresariais que se mostram confiantes nos novos rumos da economia brasileira e entendem que cabe às empresas, individualmente, estimular essa retomada dos negócios, que tem início justamente com a ação de cada player do mercado, que podem contar com a publicidade como uma das ferramentas mais acessíveis e efetivas para buscar essa ativação no curto prazo.

Tags: AbapFenaproSinapro
Artigo Anterior

Feira da Empregabilidade oferece mais de 600 vagas de emprego

Próximo Artigo

Responsáveis por restauração de convento têm bens bloqueados

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento Cacauicultura 4.0
Economia

Cacauicultura 4.0 é oficialmente aberta em Barreiras com destaque para inovação, sustentabilidade e projeção internacional do cacau baiano

Missão Banco Mundial
Economia

Banco Mundial encerra missão técnica em Salvador para financiar aquisição de ônibus 100% elétricos

Células fotovoltaicas
Economia

Fábrica de placas fotovoltaicas deve impulsionar setor de energia limpa em Mata de São João

Próximo Artigo

Responsáveis por restauração de convento têm bens bloqueados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Células fotovoltaicas

Fábrica de placas fotovoltaicas deve impulsionar setor de energia limpa em Mata de São João

Ilustração de aeronaves da latam e TAP

LATAM e TAP Air Portugal firmam acordo de codeshare e ampliam rotas entre Brasil e Europa

Murilo Gitel

Murilo Gitel será o mediador da 3ª edição do ESG COM DENDÊ, promovendo um olhar qualificado sobre sustentabilidade na Bahia

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Peça publcitária do evento

Acontece hoje a 3ª edição do “ESG com Dendê”, com foco em sustentabilidade e inovação na Bahia

Fachada IFBA

IFBA abre inscrições para 603 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em 12 cidades

Planta industrial Bracell

Bracell oferece vagas de emprego e de estágio na unidade de Camaçari

Site do novo Fies

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Letreiro do Banco Central do Brasil

Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025

Frutas e legumes na feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Fachada IFBA

IFBA abre inscrições para 603 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em 12 cidades

Planta industrial Bracell

Bracell oferece vagas de emprego e de estágio na unidade de Camaçari

Site do novo Fies

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Letreiro do Banco Central do Brasil

Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025

Frutas e legumes na feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.