BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Facily lança plataforma que ajuda a resolver problemas dos clientes

REDAÇÃO por REDAÇÃO
20/06/2022
em Negócios, Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Facily lança plataforma que ajuda a resolver problemas dos clientes
Share on FacebookShare on Twitter

Com mais de 16 milhões de clientes ativos, a Facily, primeira plataforma de social commerce a se tornar unicórnio na América Latina, lança uma plataforma que será dedicada a atender reclamações de seus consumidores. Batizada de Facily Resolve, na plataforma, usuários poderão interagir e informar ocorrências que envolvam pedido de reembolsos, eventuais problemas com pedidos e cupons. Com o “Resolve”, a empresa tem o objetivo de se aproximar ainda mais de seus usuários.

O uso do sistema é fácil e intuitivo, como informa Igor Cordeiro, Diretor de Políticas Públicas e ESG da Facily. “Nós criamos essa plataforma com a finalidade de atender a todos que confiam, compram e são parceiros da Facily. Sabemos que a maioria dos nossos clientes estão na base da pirâmide social, e que provavelmente, estão tendo sua primeira experiência com compras online, por isso, construímos, com o nosso time de tecnologia, um sistema de fácil acesso e preenchimento rápido, dando a eles a opção de autoatendimento. É um jeito ainda mais eficiente de falar conosco e solicitar a resolução de problemas”.

Assim que inseridos os dados, automaticamente aparecerão as opções de solicitação de cupom ou reembolso que ocorrerá em até três dias úteis. “Por ser um sistema de autoatendimento, conseguimos aumentar a velocidade de solução do pedido, bem como atingir maiores índices de resolutividade e deixar todas as informações salvas para o reembolso ou cupom. Porém, em casos mais complexos, que exigem atenção especial, nosso time tem acesso por outro sistema, mas que pode ser encontrado na mesma página do autoatendimento”, afirma Cordeiro.

Através do acordo firmado junto ao Procon em Novembro de 2021, a fim de mitigar as entradas de reclamações sobre as demandas e priorizar o bom atendimento aos usuários, a Facily trabalhou e reduziu em 96% a entrada de reclamações, sendo o índice de resolutividade de 73%.

“Nos comprometemos com o Procon a diminuição de 80% de novos casos e chegamos em 95% neste mês, mas isso não significa que não iremos trabalhar para otimizar ainda mais os nossos processos internos para chegarmos próximos aos 100%”, afirma Cordeiro.

Como funciona

O usuário deve acessar o o Facily Resolve  na landing page criada para a ferramenta e encontrar a opção de autoatendimento.

Após a identificação com CPF da compra e número do pedido, o cliente pode solicitar o reembolso ou um cupom do mesmo valor do pedido.

Se for escolhido um cupom, o mesmo irá aparecer automaticamente no aplicativo.

Caso o usuário prefira o reembolso, será realizado o estorno da mesma forma que a compra foi realizada, ou seja, se o cliente comprou pelo PIX seu estorno será no PIX da conta e assim consecutivamente. O reembolso será feito em até três dias úteis.

“A partir de agora, com a ferramenta disponível no site e App, a empresa traz para dentro de seu ecossistema uma função que dará agilidade no atendimento e resolução de problemas de seus usuários”, finaliza Igor Cordeiro.

Tags: Facily
Artigo Anterior

Período das festas juninas requer cautela com animais

Próximo Artigo

Governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moinho de Ilhéus
Economia

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Planta industrial
Economia

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Fachada do banco Master
Negócios

Banco Central rejeita compra do Master pelo BRB

Próximo Artigo

Governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Mão com caneta escrevendo em avaliação

Justiça Federal na Bahia abre inscrições para Programa de Residência Jurídica com bolsa de R$ 3 mil

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Planta industrial

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Perspectiva ilustrada da Fachada interna da nova Land School

Land School: projeto educacional de alto investimento avança no Costa Azul

Oeste baiano projeta crescimento de 12% na safra de algodão 2021/2022

Soja e algodão puxam a safra baiana recorde de grãos em 2025

Mulher limpando vidro

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

Jerônimo Rodrigues

Governador Jerônimo anuncia pagamento de precatórios e envia à ALBA projeto de lei para abono extraordinário de professores

Equipe da Oilema

Oilema conquista o selo GPTW, pelo segundo ano consecutivo

Ilustração

Mais de 1 bilhão de pessoas vivem com transtornos mentais, revela OMS

Jovens digitando em notebook

Bahia Tech Experience 2025 impulsiona ecossistema de startups e tecnologia em Salvador

Oeste baiano projeta crescimento de 12% na safra de algodão 2021/2022

Soja e algodão puxam a safra baiana recorde de grãos em 2025

Mulher limpando vidro

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

Jerônimo Rodrigues

Governador Jerônimo anuncia pagamento de precatórios e envia à ALBA projeto de lei para abono extraordinário de professores

Equipe da Oilema

Oilema conquista o selo GPTW, pelo segundo ano consecutivo

Ilustração

Mais de 1 bilhão de pessoas vivem com transtornos mentais, revela OMS

Jovens digitando em notebook

Bahia Tech Experience 2025 impulsiona ecossistema de startups e tecnologia em Salvador

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.