BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Facily lança plataforma que ajuda a resolver problemas dos clientes

REDAÇÃO por REDAÇÃO
20/06/2022
em Negócios, Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Facily lança plataforma que ajuda a resolver problemas dos clientes
Share on FacebookShare on Twitter

Com mais de 16 milhões de clientes ativos, a Facily, primeira plataforma de social commerce a se tornar unicórnio na América Latina, lança uma plataforma que será dedicada a atender reclamações de seus consumidores. Batizada de Facily Resolve, na plataforma, usuários poderão interagir e informar ocorrências que envolvam pedido de reembolsos, eventuais problemas com pedidos e cupons. Com o “Resolve”, a empresa tem o objetivo de se aproximar ainda mais de seus usuários.

O uso do sistema é fácil e intuitivo, como informa Igor Cordeiro, Diretor de Políticas Públicas e ESG da Facily. “Nós criamos essa plataforma com a finalidade de atender a todos que confiam, compram e são parceiros da Facily. Sabemos que a maioria dos nossos clientes estão na base da pirâmide social, e que provavelmente, estão tendo sua primeira experiência com compras online, por isso, construímos, com o nosso time de tecnologia, um sistema de fácil acesso e preenchimento rápido, dando a eles a opção de autoatendimento. É um jeito ainda mais eficiente de falar conosco e solicitar a resolução de problemas”.

Assim que inseridos os dados, automaticamente aparecerão as opções de solicitação de cupom ou reembolso que ocorrerá em até três dias úteis. “Por ser um sistema de autoatendimento, conseguimos aumentar a velocidade de solução do pedido, bem como atingir maiores índices de resolutividade e deixar todas as informações salvas para o reembolso ou cupom. Porém, em casos mais complexos, que exigem atenção especial, nosso time tem acesso por outro sistema, mas que pode ser encontrado na mesma página do autoatendimento”, afirma Cordeiro.

Através do acordo firmado junto ao Procon em Novembro de 2021, a fim de mitigar as entradas de reclamações sobre as demandas e priorizar o bom atendimento aos usuários, a Facily trabalhou e reduziu em 96% a entrada de reclamações, sendo o índice de resolutividade de 73%.

“Nos comprometemos com o Procon a diminuição de 80% de novos casos e chegamos em 95% neste mês, mas isso não significa que não iremos trabalhar para otimizar ainda mais os nossos processos internos para chegarmos próximos aos 100%”, afirma Cordeiro.

Como funciona

O usuário deve acessar o o Facily Resolve  na landing page criada para a ferramenta e encontrar a opção de autoatendimento.

Após a identificação com CPF da compra e número do pedido, o cliente pode solicitar o reembolso ou um cupom do mesmo valor do pedido.

Se for escolhido um cupom, o mesmo irá aparecer automaticamente no aplicativo.

Caso o usuário prefira o reembolso, será realizado o estorno da mesma forma que a compra foi realizada, ou seja, se o cliente comprou pelo PIX seu estorno será no PIX da conta e assim consecutivamente. O reembolso será feito em até três dias úteis.

“A partir de agora, com a ferramenta disponível no site e App, a empresa traz para dentro de seu ecossistema uma função que dará agilidade no atendimento e resolução de problemas de seus usuários”, finaliza Igor Cordeiro.

Tags: Facily
Artigo Anterior

Período das festas juninas requer cautela com animais

Próximo Artigo

Governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Costado de navio
Atualidade

Braskem amplia frota própria com navio Brave Future para rota entre EUA, México e Brasil

Ilustração de aeronaves da latam e TAP
Economia

LATAM e TAP Air Portugal firmam acordo de codeshare e ampliam rotas entre Brasil e Europa

Fachada do Itaú
Negócios

Itaú expande portfólio no setor de turismo com plataforma de passagens aéreas e sala VIP em aeroporto

Próximo Artigo

Governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Células fotovoltaicas

Fábrica de placas fotovoltaicas deve impulsionar setor de energia limpa em Mata de São João

Certidão de nascimento

Cartórios em 224 cidades baianas podem fechar após projeto de lei; entenda detalhes

Indústria química

Fortal Química paralisa atividade por causa da concorrência chinesa

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Murilo Gitel

Murilo Gitel será o mediador da 3ª edição do ESG COM DENDÊ, promovendo um olhar qualificado sobre sustentabilidade na Bahia

Frutas e legumes na feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Augusto Vasconcelos e Lucas Quevedo

Acordo da Setre com empresa de energia renovável vai gerar 1,5 mil empregos na Bahia

Imagem de paisagem

Banco do Nordeste lança edital de R$ 15 milhões para projetos de preservação da caatinga

Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves se torna primeira mulher negra imortal da Academia Brasileira de Letras

Evento Cacauicultura 4.0

Cacauicultura 4.0 é oficialmente aberta em Barreiras com destaque para inovação, sustentabilidade e projeção internacional do cacau baiano

Frutas e legumes na feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Augusto Vasconcelos e Lucas Quevedo

Acordo da Setre com empresa de energia renovável vai gerar 1,5 mil empregos na Bahia

Imagem de paisagem

Banco do Nordeste lança edital de R$ 15 milhões para projetos de preservação da caatinga

Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves se torna primeira mulher negra imortal da Academia Brasileira de Letras

Evento Cacauicultura 4.0

Cacauicultura 4.0 é oficialmente aberta em Barreiras com destaque para inovação, sustentabilidade e projeção internacional do cacau baiano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.