BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Grupo Multilaser expande negócio e entra no segmento pet

REDAÇÃO por REDAÇÃO
06/08/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Para reforçar os investimentos na categoria pet, a Multilaser decidiu ir mais longe e lançar sua própria marca pet, a Mimo (Foto: Fernanda Sousa/Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

A Multilaser, uma das maiores fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro, vastamente conhecida pelos seus produtos eletrônicos, adentra o mercado pet já iniciando com a aquisição da Expet, marca referência em tapetes higiênicos para pets há mais de 10 anos.

A Expet foi fundada em 2011 está entre as maiores fabricantes nacionais de tapetes higiênicos e trabalha atualmente com o objetivo de se tornar a número um. Presente em mais de 2.000 PDV’s e com planta de fábrica de 2.600m², os produtos da marca são conhecidos, principalmente, pela qualidade, já que a maior preocupação da empresa é cumprir com as expectativas do cliente.

Além de adquirir a marca, o grupo Multilaser traz também para o negócio a expertise de Diego Botelho, sócio-administrador da Expet e que agora será head Comercial da unidade de negócios pet na Multilaser. Diego iniciou sua carreira no mercado pet trabalhando com pet shop, e assim percebeu quais eram as necessidades e oportunidades do segmento.

Com a aquisição, a Multilaser decidiu expandir seu parque industrial de Extrema em mais de 2 mil metros quadrados, que serão dedicados exclusivamente para a produção de produtos pet. A Multilaser ainda pretende investir em uma tecnologia exclusiva no Brasil, para ser pioneira nacional na produção de tapetes higiênicos além de outros produtos e dominar esse nicho de mercado.

Marca própria

Além disso, para reforçar os investimentos na categoria pet, a Multilaser decidiu ir mais longe e lançar sua própria marca pet, a Mimo. Toda a inovação e tecnologia já presentes no DNA da Multilaser agora estará presente nos produtos desenvolvidos para o mercado pet. Um exemplo disso é comedouro eletrônico com câmera integrada a um app, que traduz o pensamento de sempre ter equipamentos que agreguem valor e aproximem ainda mais os donos de seus pets. Ao todo são mais de 120 itens que vão de tapetes higiênicos ultrafinos, diferentes tipos de brinquedos para cachorros e gatos, até guias retráteis com freio ABS.

Inicialmente a marca irá atender cachorros e gatos, mas futuramente já mira no desenvolvimento de itens voltados para outros animais domésticos. A intenção da Multilaser é se tornar a marca nº1 de acessórios para pets no Brasil.

Por fim, mas não menos pretensiosa, o grupo copiará a receita de sucesso de uma parceria que já é sólida em puericultura e lançarão ainda esse ano a Fisher-Price for Pets, que irá seguir uma linha mais educativa, com produtos voltados especificamente para o desenvolvimento dos animais domésticos, como por exemplo, brinquedos interativos que escondem a comida e estimulam o pet, e que levarão a chancela de uma marca global que é referência em brinquedos educativos há mais de 90 anos.

Todas essas iniciativas miram um mercado que faturou no país cerca de R$40,1 bilhões   no ano de 2020, de acordo com o Instituto Pet Brasil, sendo um dos mercados que mais cresceu durante o período de pandemia. Além disso, o Brasil é um dos principais países ao falarmos de crescimento e faturamento do mercado pet, sendo o terceiro no ranking mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China.

Com o isolamento social devido ao período pandêmico, as pessoas passaram a se sentir sozinhas e muitas decidiram adotar um animal de estimação para ter companhia, segundo a ONG Viva Bicho a procura por um pet teve aumento de 40% no ano de 2020. Além disso, os relacionamentos entre o pet e seu dono estão cada vez mais humanizados, já que para a grande maioria eles fazem parte da família, inclusive desde 2015 os lares brasileiros passaram a ter mais animais do que crianças, mostrando que muitos casais estão preferindo ter bichinhos de estimação em vez de filhos.

Somando esse cenário em ascensão, à expertise da Multilaser em inovação e tecnologia com a experiência da Expet, podemos esperar por grandes novidades para os nossos pets nos mais de 40 mil PDVs em que estão presentes, em território nacional.

O VP de Produtos da Multilaser, André Poroger, tem grandes planos para a categoria e visa ir além do mercado nacional. “Já iniciamos um grande projeto de exportação em 2020 para países da América Latina, África e Europa, e mirando expandir esse projeto para linha PET em 2022”.

Tags: BrasilChinaMultilaserpet
Artigo Anterior

CDL espera crescimento de 5% nas vendas do Dia dos Pais

Próximo Artigo

Bares, restaurantes e eventos sociais terão funcionamento ampliado em Salvador

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imagem iustrando industria 4.0
Economia

BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0

Gráfico impresso sob caneta e calculadora
Economia

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE

Plataforma de petroleo
Economia

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Próximo Artigo

Bares, restaurantes e eventos sociais terão funcionamento ampliado em Salvador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Mulher abraçando frutos do cacau

Do legado à inovação: Claudia Calmon de Sá fortalece a produção de cacau da Cantagalo no Oeste baiano

Congresso brasileiro de algodão

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Entada do Barra Agroshow

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Copo de sorvete

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

planos de saúde

Planos de saúde registram lucro recorde de R$ 12,9 bi no primeiro semestre

Rodada de negócios

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Colheita da soja

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Congresso brasileiro de algodão

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Entada do Barra Agroshow

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Copo de sorvete

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

planos de saúde

Planos de saúde registram lucro recorde de R$ 12,9 bi no primeiro semestre

Rodada de negócios

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Colheita da soja

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.