A Escola Tempo de Criança – fundada há 45 anos e uma das mais renomadas de Salvador – anunciou nesta segunda-feira (26/8) a fusão com o Grupo Inspira. Com sede no Rio de Janeiro e com diversos investidores, entre eles um fundo de capital privado gerido pelo BTG Pactual, o Ispira já administra, na capital baiana, os colégios Anchieta, São Paulo e Cândido Portinari.
“A partir de agora, nossa escola se une ao Colégio São Paulo, que, assim como nós, acredita que educação se faz com compromisso e respeito à história e inovação. Com isso, começamos a fazer parte do Inspira Rede de Educadores, nos unindo às instituições que têm em comum o amor pela educação e o propósito de formar alunos preparados para o mundo, sem abrir mão do cuidado individualizado e do vínculo com cada família”, disse a diretoria da Tempo de Criança, em comunicado aos pais.
Nesta terça-feira, a partir das 18h30, a diretoria da Tempo de Criança irá realizar um coquetel de boas-vindas para apresentar os novos integrantes da equipe, explicar os principais pontos da transação e tirar dúvidas dos pais dos alunos. O encontro acontece no teatro do Colégio São Paulo.
“Com a chegada do Colégio São Paulo ganhamos ainda mais força para investir em recursos pedagógicos, novas tecnologias e projetos que enriquecerão a experiência e formação de nossos alunos”, afirma a diretoria no comunicado.
A escola
Localizada no bairro do Itaigara, a Tempo de Criança conta com cerca de 400 alunos entre o grupo 1 da educação infantil e o 5º ano do ensino fundamental. O colégio conta com uma estrutura completa, composta por salas de aulas amplas, laboratórios de informática e de ciências, sala de dança, espaço cultural com um extenso acervo de livros, a instituição ainda tem piscina coberta e térmica, duas quadras com campo de futebol e dois parques infantis (com tanque de areia e grama sintética), espaços para a prática de esportes e entretenimento.
Inspira
A Inspira desembarcou em Salvador, em 2020, com a aquisição do Colégio Cândido Portinari. Em abril de 2022, anunciou uma “união estratégica” com os colégios Anchieta e Sâo Paulo, com quatro unidades na capital baiana, e voltados para o público das classes A e B.
Leia também: Hub LightHouse promove evento sobre governança e os desafios das startups