O verão acabou, mas Salvador segue bombando quando assunto é turismo. Uma pesquisa realizada pelo site de viagens Kayak mostra que a capital baiana é o 2º destino favorito dos gringos que vêm conhecer o Brasil este ano, com 12% da preferência.
Só perde para a cidade do Rio de Janeiro, com 22%, e fica bem à frente de São Paulo, a 3ª colocada, que aparece com 5%.
O levantamento reuniu dados dos países que mais buscaram passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro de 2023, para viagens com datas durante este ano.
Americanos, portugueses e franceses são os turistas estrangeiros que mais prometem desembarcar em solo brasileiro em 2024.
Fevereiro teve o terceiro maior registro de entradas de turistas internacionais no Brasil de todos os tempos.
Foram 833.306 visitantes do exterior, um crescimento de 10,2% em comparação a 2023, quando entraram no país 755.842 turistas.
Páscoa bilionária
Em recuperação judicial e com o futuro incerto, a Americanas mostrou força nesta Páscoa. Olha que número: a empresa vendeu impressionantes R$1 bilhão em chocolates, num crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Foram 160 milhões de unidades de produtos vendidos, como ovos de chocolates e caixas de bombom, além de pelúcias nas mais de 1.600 lojas físicas espalhadas pelo país, site e app da marca.
Um a cada dois brasileiros comprou produtos de Páscoa na Americanas, é mole?
Camaçari acelera
Depois da chinesa BYD, Camaçari se prepara para receber mais um investimento importante no setor industrial. A alemã Si&MEx Solutions GmbH planeja desembolsar R$2 bilhões na implantação de três fábricas no Polo.
A empresa pretende investir desde o refino do silício até a produção de placas fotovoltaicas genuinamente brasileiras, uma vez que não terá importação de nenhuma matéria-prima.
Serão gerados 2 mil empregos diretos e 4 mil indiretos.
Leia também: Programa Petrobras Jovem Aprendiz oferece mais de mil vagas este ano