BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

J. Macêdo acelera investimentos e amplia portfólio

JOANA LOPO por JOANA LOPO
31/07/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
3
J. Macêdo  acelera investimentos e amplia portfólio

Lucro líquido rendeu R$ 57,25 milhões, alta de 340,93% contra os R$ 12,98 milhões do mesmo trimestre do ano anterior

Share on FacebookShare on Twitter

Uma das maiores empresas da área de alimentos do Brasil, a cearense J. Macêdo reforçou  a variedade de produtos com a inclusão de novas opções em seu portfólio. A empresa incorporou ao seu portfólio os biscoitos Águia, que têm expressivo consumo no Nordeste. Já no Norte do país,  aumentou a sua gama de produtos com os lançamentos de biscoitos doces, como o Maria, Maisena, Leite e Coco, assim como os salgados, a exemplo do Cream Cracker e Água e Sal. As misturas para bolo também retornam aos supermercados em diversos sabores, como Laranja, Chocolate, Coco, Festa, Aipim, Baunilha e Cenoura. A família de massas cresce com o novo corte Penne, nos segmentos de Sêmola e Ovos, que fazem parte do carros-chefes da marca, assim como as massas com ovos, sêmola e comum.

De acordo com a gerente de marketing, trade e P&D da J. Macêdo, Andréia Fukuda, para este ano, a empresa manterá os investimentos  em branding da marca Brandini, com o novo design das embalagens, ações de comunicação nas redes sociais com conteúdo e parceria com influenciadores digitais, promoções em rádios, além de diversas ações no ponto de venda, como degustação, compre e ganhe, entre outras ações.

Gerente de marketing, trade e P&D da J. Macêdo, Andréia Fukuda

Isso porque, a receita bruta para as categorias de biscoitos, sobremesas e fermentos alcançou o montante de R$63,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 63,2% comparado ao mesmo período do ano passado. O volume atingiu os 7,2 mil toneladas, sendo 29,1% maior que os 5,6 mil toneladas atingidos no período anterior.

O faturamento médio por tonelada das outras categorias cresceu 31,5%, passando de R$ 5.542 no 1T21, para R$ 7.286 por tonelada no 1T22. “Este crescimento é alicerçado significantemente na marca Brandini, especialmente com a categoria de biscoitos”, diz Andréia.

Desafios

Segundo a gerente, 2022 será marcado pela expansão do portfólio de biscoitos e com a migração da marca Águia para Brandini, muitas novidades chegam à família. “Para os próximos anos temos previstos novos lançamentos, mas por enquanto ainda é surpresa para os nossos consumidores”, promete.

Sobre os desafios para a empresa, Andréia  Fukuda diz que os principais do setor, no Brasil atual, são a inflação e o cenário de movimentações provocadas pelas eleições e até mesmo pela Copa do Mundo, que ocorrerá no fim do ano.

“Este ambiente instável é desafiante para todas as marcas de consumo em massa, mas a Brandini possui um posicionamento popular que a credencia a continuar na mesa de nossos consumidores. Além disso, confiamos na qualidade dos produtos, que apresenta um portfólio robusto de farinhas, massas, misturas bolos e biscoito para diversas ocasiões, com bom custo-benefício. Outra vantagem da J. Macêdo, especialmente na Bahia, são as plantas produtivas nas cidades de Salvador e Simões Filho, que aliadas à alta tecnologia, proporcionam a fabricação de produtos de qualidade”, completa.

Brandini

Surgiu na década de 50 em Maceió e foi incorporada pela J.Macêdo no ano de 1975. Hoje é uma das principais marcas da companhia e está presente na casa de milhões de famílias do Nordeste e Norte do Brasil. Com foco em qualidade e boa relação custo-benefício, ela aumenta seu portfólio de 10 itens, entre farinhas domésticas e massas, para 23, trazendo lançamentos em biscoitos doces e salgados, um novo corte de massas nas categorias de Sêmola e Ovos e novos sabores em misturas para bolo.

J. Macêdo

Atua em categorias como farinhas de trigo, massas, misturas para bolo, fermentos, biscoitos, salgadinhos e sobremesas. Entre suas marcas de destaque estão: Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte. Possui também uma Linha Profissional dedicada ao segmento B2B que atende padarias, pastelarias, pizzarias e restaurantes com produtos como farinhas de panificação, farinhas de transformação, misturas para pães e bolos, reforçador de farinha e fermento, entre outros.

Tags: BahiaBrandiniBrasilGrupo J. MacêdoJ. MacêdoSalvadorSimões Filho
Artigo Anterior

ProUni: inscrições para segunda edição de 2022 começam na segunda

Próximo Artigo

Em sua 5ª geração, Sportage chega alinhado à tendência mundial de eletrificação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preparação de remessa da Shopee
Negócios

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Vista aérea da Saudali
Negócios

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar
Negócios

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Próximo Artigo
Em sua 5ª geração, Sportage chega alinhado à tendência mundial de eletrificação

Em sua 5ª geração, Sportage chega alinhado à tendência mundial de eletrificação

COMENTÁRIOS 3

  1. Silônio Ângelo Ferreira Filho says:
    3 anos atrás

    Sou promotor da j Macedo e sempre tive confiando nesta empresa que só vem nos surpreendendo com lançamento e desenvolvimento mercadoria de rede supermercado e atacados.

    Responder
    • Luis Monteiro says:
      3 anos atrás

      Um orgulho para nossa Bahia. Agradecemos pela interação conosco!

      Responder
  2. ROSSINI CARLOS VIEIRA DE OLIVEIRA says:
    2 anos atrás

    Farinha de trigo Dona Benta é de uma excelência inigualável no mercado do Esp.Santo, atuo como vendedor de farinha no estado e na minha opinião falta acompanhamento junto as equipes de vendas dos seus fornecedores, com certeza os resultados seriam surpreendentes.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Facgada Banco Itaú

Com lucro recorde, Itaú já vale mais que BB, Bradesco e Santander juntos

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

Carro voador

BNDES investirá R$ 405 milhões em carro voador brasileiro

Evento dia do algodão

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Apresentação à imprensa

Programação e novidades da INDEX Bahia são apresentadas à imprensa baiana

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Fachada do BNDES

BNDES tem lucro de R$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2025

Plenário da camara dos deputados

Câmara aprova projeto de lei para proteger crianças e adolescentes nos meios digitais

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

Estagiários Ambev

Ambev abre inscrições para programa de trainee e estágio com salário de até R$ 9 mil

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Fachada do BNDES

BNDES tem lucro de R$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2025

Plenário da camara dos deputados

Câmara aprova projeto de lei para proteger crianças e adolescentes nos meios digitais

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

Estagiários Ambev

Ambev abre inscrições para programa de trainee e estágio com salário de até R$ 9 mil

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.