BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Jaguar e Land Rover comemoram bons resultados do semestre

REDAÇÃO por REDAÇÃO
24/07/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Land Rover Discovery Sport é o modelo mais vendido do segmento

Share on FacebookShare on Twitter

A Jaguar Land Rover, montadora britânica que recentemente inaugurou fábrica no Brasil, comemora bons resultados para as suas duas marcas nos primeiros seis meses do ano. A Jaguar registrou amplo crescimento em vendas no primeiro semestre frente ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 333 veículos da marca foram emplacados no Brasil entre janeiro e junho, o que representa um aumento de 73,5% — mesmo o mercado de veículos premium no Brasil tendo registrado queda de 22,3%.

Por sua vez, a Land Rover destaca-se na liderança do mercado de SUVs premium em todo o período. Neste segmento, um a cada três veículos vendidos pertencem à marca reconhecida por sua tecnologia todo terreno. A Land Rover tem dois de seus utilitários esportivos premium entre os cinco mais vendidos no semestre.

Apresentado no ano passado ao cliente brasileiro, o Land Rover Discovery Sport é o modelo mais vendido do segmento, com 1.830 unidades emplacadas no período. O veículo também é o segundo automóvel premium mais vendido do Brasil entre todas as categorias. Produzido em Itatiaia, o Range Rover Evoque figura como o quinto mais vendido entre os SUVs premium neste primeiro semestre, com 1.050 unidades comercializadas.

Reestruturação – Do lado da Jaguar, após uma completa mudança em seu modelo de negócios no Brasil realizada em 2012, a marca viu o número de concessionárias crescer de 2 para 35, com presença em todas as regiões do País. Essa reestruturação, aliada ao novo posicionamento da marca com novos produtos, permitiu à Jaguar ver suas vendas aumentarem mais de sete vezes entre 2012 (67 unidades) e 2015 (520 unidades emplacadas).

Em pouco mais de três anos, a marca lançou no mercado modelos completamente novos como o superesportivo F-PACE, o sedã compacto XE e o primeiro SUV da sua história, o F-PACE. Ao mesmo tempo, a gama de sedãs já existentes, XF e XJ foram completamente renovadas.

Tags: JaguarLand Rover
Artigo Anterior

Empresa de Santa Catarina lança aplicativo que faz traduções

Próximo Artigo

Hapvida registra crescimento de venda no varejo em junho

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celular com app do INSS
Economia

Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS
Economia

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Linha de Montagem de peças de artesanato.
Economia

Investimento social de empresas e instituições cresceu 19,4% em 2024

Próximo Artigo

Hapvida registra crescimento de venda no varejo em junho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Praveen Singhavi

Bracell reúne especialistas e autoridades para discutir a importância do Brasil na agenda climática global

Santander abre inscrições para Programa de Estágio na Bahia

Santander abre inscrições para Programa de Estágio na Bahia

Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro

Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Dirigentes PPI e CBPM

CBPM firma parceria com o PPI para atrair investimentos internacionais

Vendedor de carros entregado chaves ao comprador

Mercado de usados aquece na Bahia: como o cenário econômico impulsiona as revendas locais

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Santander abre inscrições para Programa de Estágio na Bahia

Santander abre inscrições para Programa de Estágio na Bahia

Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro

Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Dirigentes PPI e CBPM

CBPM firma parceria com o PPI para atrair investimentos internacionais

Vendedor de carros entregado chaves ao comprador

Mercado de usados aquece na Bahia: como o cenário econômico impulsiona as revendas locais

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.