A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre, nesta sexta-feira (2), inscrições para Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O decreto nº 5.287 foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (31). As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (5), no site da Prefeitura (aba links e inscrições – https://laurodefreitas.ba.gov.br/).
Ao todo, serão ofertadas 560 vagas para professores nas áreas de educação infantil e ensino fundamental para alunos de nove anos. De acordo com o decreto, considera-se a necessidade de substituição de professores efetivos em decorrência de licenças, readaptações, outros afastamentos, além de atuar na regulação do funcionamento da educação infantil.
Para a secretária da Semed, Vânia Galvão, o Reda vai qualificar ainda mais o ensino público na rede municipal. “O concurso do Reda vem para somar e aumentar ainda mais a qualidade do ensino. Nosso objetivo é garantir um ensino de melhor qualidade no ano letivo de 2024. Somando-se ao concurso público realizado, essa iniciativa mostra os esforços da secretaria com a qualidade e legitimidade com a rede de educação municipal”, frisou a secretária.
Remuneração
Ainda conforme o decreto, a remuneração mensal para carga horária de 40 horas é de R$4.420,55. Para a carga horária de 20 horas é de o valor é de R$2.210,28. Para as duas jornadas, o trabalho ocorrerá durante o período diurno, observada a carga horária semanal definida no decreto em questão.
Leia também: Vila Galé chega à Espanha