O Magalu, plataforma multicanal que está digitalizando o varejo brasileiro, vai oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes. A ação acontece em meio a um cenário de grande escassez de crédito para o consumidor final – uma consequência do aumento da inflação e das taxas de juros. A campanha tem como alvo clientes da empresa que se adequam aos critérios de concessão de crédito estabelecidos pelo próprio Magalu e pela financeira do grupo, a LuizaCred. Cerca de 5 milhões de clientes com esse perfil já receberam material de comunicação dirigida, que inclui um vídeo protagonizado por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu.
“Grande parte dos brasileiros depende de crédito para continuar a consumir”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Num momento como o atual, a tendência é que as empresas cortem suas linhas. Mas nós sabemos, por meio de nosso sistema de dados e análise, que há mais de 10 milhões de clientes na nossa base que têm todas as condições de honrar seus compromissos. Queremos que essas pessoas saibam que podem contar com o Magalu em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.”
A campanha do Magalu privilegia os clientes das quase 1.500 lojas físicas da empresa, distribuídas por todo o Brasil. São consumidores que preferem pagar suas contas por meio dos tradicionais carnês ou possuem o cartão Luiza, nas categorias Ouro e Preferencial. Para os clientes que compram pelos canais online, o Magalu desenvolveu um sistema que identifica aqueles que têm crédito pré-aprovado e concede o financiamento diretamente no carrinho de compras virtual.