A Batô Batô abraça a energia da juventude e aposta cada vez mais no público adolescente para crescer e ganhar mercado. Comandada pelas irmãs Joana Tanure e Beatriz Kruschewsky, a marca baiana de moda feminina se destaca no cenário soteropolitano ao combinar estilo, inovação e visão de mercado. As empresárias têm liderado a expansão da marca com audácia, criatividade e visão empresarial, apostando em nichos que refletem as demandas do mercado de moda. “Empreender é manter o botão da criatividade permanentemente ligado e o radar alerta para captar o novo”, reflete Beatriz.
Nesta quinta-feira (28), a partir das 15h, a Batô Batô lança a coleção Eterno Verano 25 na loja do Shopping Barra, celebrando o frescor do verão com peças leves, sofisticadas, elegantes e repletas de cores e suavidade, não apenas nas modelagens mas nas matrizes têxteis.
“Trouxemos um resgate das peças que mais fizeram sucesso ao longo da nossa história e também muitas outras novidades. Cada peça tem nome, tem alma, e assim a gente vai construindo moda com carinho com os nossos clientes”, destaca Beatriz, diretora de produção.
Joana, estilista da marca, complementa: “A Eterno Verano é para mulheres clássicas, elegantes e que prezam pelo conforto. São peças de tecidos leves, que não amassam, perfeitos para viajar”.
A reinvenção da marca, que começou há mais de uma década com batas no Jardim Apipema, foi decisiva para alcançar o sucesso atual. Há três anos, a mudança para uma loja maior e mais moderna no Shopping Barra marcou um novo capítulo.
A dupla de irmãs identificou uma lacuna no mercado infanto-juvenil e, com audácia, conquistou o coração das adolescentes baianas, mantendo também sua forte base no público adulto. Estratégia de marketing de personalização, cada um dos vestidos da coleção teen leva o nome de meninas, reais consumidoras da marca em Salvador.
“Empreender é manter o botão da criatividade permanentemente ligado e o radar alerta para captar o novo”
Beatriz Kruschewsky, empresária
Destaques
Além de Salvador, a Batô Batô já marca presença no Rio e em São Paulo, com vendas também pelo site oficial (https://www.batobato.com.br/). A fabricação própria garante a exclusividade, com tecidos, estampas e acabamentos escolhidos com critério e criatividade, entregando peças que misturam elegância e conforto. Croppeds, vestidos, bijuterias e outros itens ampliam o leque, reforçando a proposta de sofisticação acessível. As clientes têm a possibilidade de sair da loja com o “look” inteiramente montado a partir da proposta ou ocasião que se pretende.
Ponto alto e que merecem destaque são as criativas e exclusivas clutch’s de mão das mais simples atoalhadas as mais sofisticada com brilhos e paetês bordados a mão, as clássicas toalhas da marca, moletons lançados para o público teen em coleção cápsula, bonés em diversas cartelas de cores como o “amarelo manteiga” que é uma tendência, e as garrafas térmicas aliando a marca a saúde.
Mercado da moda
O sucesso da Batô Batô reflete um mercado de moda brasileiro em plena recuperação. Em 2023, o setor movimentou R$265,8 bilhões, impulsionado por mais de 148 mil pontos de venda e a comercialização de mais de 6,2 bilhões de peças.
O ramo da moda no Brasil abrange uma longa e ampla cadeia, formada principalmente por pequenos negócios. Nele atuam fornecedores da indústria de tecidos e confecções até o varejo da moda, com lojas e marcas de variados segmentos.
Para Joana e Beatriz, é o cenário perfeito para continuar inovando e levando o estilo baiano ao mundo.
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