A montadora chinesa BYD anunciou uma parceria estratégica com a Uber, destinando 100 mil veículos elétricos para o programa global da empresa de transporte, incluindo 10 mil unidades para o Brasil. A iniciativa visa facilitar o acesso dos motoristas da Uber a preços e condições especiais de financiamento para modelos da BYD, como Dolphin Mini, Yuan Plus, Song Pro, Song Plus e King, com foco na expansão da mobilidade elétrica.
A CEO da BYD para as Américas, Stella Li, destacou que a parceria deve acelerar a adoção de veículos elétricos no Brasil e em outros países da América Latina, como México, Costa Rica, Chile e Colômbia. Além das condições financeiras atrativas, os motoristas terão acesso a benefícios como manutenção e carregamento subsidiados, promovendo uma transição mais acessível para a tecnologia elétrica.
A colaboração entre as duas empresas, ambas líderes em suas categorias, também inclui planos de desenvolvimento de veículos autônomos, que inicialmente serão testados na Europa antes de uma possível introdução no Brasil. A parceria, que começará na Europa e na América Latina, prevê expansão futura para o Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia, reforçando o compromisso das empresas com a sustentabilidade e a inovação no transporte.
Já a CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, ressaltou que a transição para veículos elétricos pode gerar até quatro vezes mais benefícios em termos de redução de emissões, comparado aos veículos comuns, reforçando o impacto positivo da parceria. Wang Chuanfu, fundador e presidente da BYD, enfatizou o compromisso conjunto com um futuro mais verde, tornando a mobilidade sustentável mais acessível globalmente.
Leia também: BYD terá concessionária em Feira de Santana