O sorvete de tapioca produzido na Sorveteria da Ribeira, em Salvador, voltou a ganhar destaque internacional. O sabor tipicamente brasileiro ficou em 37º na famosa lista do TasteAtlas – a respeitada enciclopédia gastronômica, que anualmente elege os 100 melhores gelatos do mundo.
Para o TasteAtlas, a Sorveteria da Ribeira, fundada em 1931, é parada obrigatória para moradores de Salvador e turistas. Diz ainda que a loja ostenta uma variedade de sabores de sorvete que incluem não apenas os mais comuns, mas também frutas brasileiras exóticas.
“Seu sabor mais icônico é a tapioca, feita usando farinha de tapioca autêntica e misturada com gelato cremoso, resultando em uma deliciosa combinação de sabores e texturas”, diz a publicação.
Açaí
O sorvete de açaí produzido pela Sorveteria Cairu, em Belém (PA), ficou em 36º no ranking. Sobre o sabor do açaí paraense, o TasteAtlas destaque a originalidade e a valorização cultural do país. “É mais do que apenas uma sorveteria: é um símbolo de orgulho regional e um embaixador dos sabores amazônicos tanto para os moradores locais quanto para os visitantes. Seus sorvetes se destacam pelo uso de frutas nativas da Amazônia, expondo os sabores únicos da região”, especificou a publicação do guia on-line de viagens.
Leia também: Grupo CCR fecha 2T24 com lucro líquido ajustado de R$411 milhões