Swiss Capital, 1° startup do Brasil focada na captação de recursos para construtoras e incorporadoras, alcançou em agosto R$69 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), através de 182 projetos de 432 construtoras e incorporadoras, com rentabilidade de até 32% ao ano para os investidores. Esta conquista solidifica a companhia como a principal ferramenta de financiamento entre construtoras e o mercado financeiro.
Fundada em 2020, a Swiss Capital Invest se consolidou como a primeira plataforma digital que conecta construtoras e incorporadoras diretamente com investidores. Em 2023, a empresa lançou a plataforma CRÉDIT PRO, uma solução inovadora que qualifica empreendimentos imobiliários, funcionando como uma espécie de “Tinder das construtoras”. Essa abordagem pioneira facilita o acesso ao capital necessário para o desenvolvimento de projetos imobiliários em todas as fases – seja vertical residencial, horizontal residencial, loteamentos comerciais ou industriais.
A plataforma filtra oportunidades para escritórios de investimento, fundos e agentes investidores que precisam captar recursos e conectar-se aos escritórios de investimento, fundos e investidores institucionais, garantindo que os recursos sejam alocados de forma eficaz e segura. Com mais de 300 agentes de investimento , como securitizadoras, crowdfundings, tokenização e fundos de investimento imobiliário institucional, a Swiss Capital oferece um suporte robusto para construtoras e incorporadoras em busca de recursos.
Investimentos estratégicos e expansão
Recentemente, a Swiss Capital Imobiliário atraiu a atenção de importantes investidores, incluindo o fundador da fábrica de argamassas Cimentolit, Milton Badan. Investidores estes que reconheceram o potencial da startup para transformar e democratizar o mercado imobiliário brasileiro.
“Estamos extremamente confiantes em investir na Swiss Capital Imobiliário. Acreditamos que a startup tem um produto realmente inovador e que apresenta uma solução diferenciada para o mercado brasileiro de investimentos imobiliários. Temos a convicção de que, com a nossa experiência e expertise em negócios, iremos transformar a Swiss Capital em um grande case tanto para um êxit, quanto para um IPO”, afirmou Milton Badan.
Leia também: Mercado financeiro estima inflação de 4,62% em 2024