Os sites Bahia de Valor e Inews irão promover no próximo dia 11 de junho, no lounge corporativo The Latvian, localizado na Bahia Marina, a primeira edição do “Conversa de Valor”. O evento, que terá como tema central a educação técnica e o mercado de trabalho, contará com a participação especial do Grau Técnico – a maior rede de ensino técnico do Brasil. O Conversa irá reunir cerca de 100 convidados, entre empresários, educadores, empreendedores e sócios do The Latvian, e terá a participação de Davidson Magalhães, secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes.
O evento contará com uma palestra da professora Cleunice Rehem, diretora-presidente do Fórum Nacional das Mantenedoras de Instituições de EPT – BrasilTEC. Baiana de Itabuna, Cleunice Matos é uma das maiores especialistas em ensino técnico no país. Ela é graduada em Pedagogia, mestra em Ciências da Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e possui diversas especializações na área educacional.
Ex-Superintendente de Desenvolvimento da Educação da Bahia, atualmente é diretora-presidente do Fórum Nacional das Mantenedoras de Instituições de EPT – BrasilTEC, consultora independente para assuntos da educação, colaboradora da UFRRJ e do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas do CEAM/UnB e Faculdade de Educação/UnB e escritora com diversos livros.
Grau Técnico
Ainda durante o evento haverá uma exposição sobre o sistema de franquias do Grau Técnico. A empresa, criada em Pernambuco, conta hoje com mais de 100 unidades espalhadas pelo país, oferecendo cursos nas áreas mais diversas áreas como de Enfermagem; Radiologia; Informática; Administração;Análises Clínicas; Nutrição e Dietética; Eletrotécnica; Edificações; Segurança do Trabalho; Desenvolvimento de Sistemas; Saúde Bucal; Ambiente e Saúde; Segurança; Infraestrutura; Controle de Processos Industriais; e Informação e Comunicação.
Em todas as unidades há a Agência de Empregos, que visa preparar e encaminhar os alunos para o mercado de trabalho, sem custo para o aluno e para os parceiros.
Por meio da Agência, são promovidas palestras voltadas ao aprimoramento e que abordam as novidades do mercado. São realizadas também as Feiras de Empregabilidade, grande evento que atende não só aos alunos, como também ao público externo. Com essas iniciativas, a maioria dos alunos são contratados após a conclusão do curso.
Leia também: Paranapanema vê prejuízo disparar no 1º trimestre