BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Magalu compra Jovem Nerd, plataforma de conteúdo multimídia com mais de 1 bilhão de visualizações

REDAÇÃO por REDAÇÃO
14/04/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas

Share on FacebookShare on Twitter

O  Magalu anuncia hoje sua mais nova aquisição: o Jovem Nerd, maior e mais icônica plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país. Com mais de 5,5 milhões de inscritos no Youtube e cerca de 4 milhões de fãs nas redes sociais, o Jovem Nerd chega para impulsionar a estratégia de publicidade da companhia, concentrada no MagaluAds. O Jovem Nerd se soma ao site de tecnologia Canaltech e ao site de moda Steal The Look, que recentemente passaram a fazer parte do ecossistema de conteúdo do Magalu.

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia chegam a uma audiência formada principalmente por jovens em diferentes mídias.

A plataforma foi pioneira na produção de podcasts no Brasil, com o lançamento do NerdCast em 2006. No ar há 15 anos, o programa é um dos líderes de audiência e relevância entre os podcasts produzidos no país e foi um dos primeiros a adotar o formato publicitário do branded content. Em 2019, o Nerdcast alcançou 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo a atingir essa marca. Atualmente, o Jovem Nerd soma mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da companhia e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital — no pilar do MagaluAds — e de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS). “A aquisição do Jovem Nerd fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

Com a chegada do Jovem Nerd, os clientes do Magalu terão informação e entretenimento. Além disso, em breve, o conteúdo do canal será integrado ao SuperApp do Magalu, com objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e recorrência do aplicativo. Já a consolidada audiência do Jovem Nerd se beneficiará, especialmente, com a possibilidade de produção de um volume maior de conteúdos com liberdade criativa e em diferentes formatos.

“Já no primeiro momento teremos um aumento na produção de conteúdo do Jovem Nerd, com o lançamento de um novo podcast, mais um NerdPlayer semanal e ainda três episódios do Nerdcast RPG neste ano. Todos esses conteúdos, como sempre, continuam gratuitos”, diz Alexandre Ottoni. “Isso sem falar nas nossas propriedades intelectuais. Temos planos para games, animações, séries e até filmes”, afirma Deive Pazos.

Publicidade Digital

Em 2020, segundo dados da consultoria eMarketer, o mercado brasileiro de publicidade movimentou 48 bilhões de reais. Anúncios digitais, que contam com a assertividade dos algoritmos e chegam no lugar certo e na hora certa a cada consumidor, de acordo com suas preferências, necessidades e ocasião, tiveram investimentos que no ano passado ultrapassaram 40% do total.

O Magalu conta com anunciantes (a própria empresa e seus mais de 47 000 sellers) e a audiência (milhões de clientes nos dispositivos digitais de Magalu, Netshoes, Zattini, Época e Estante Virtual). Para aumentar ainda mais a audiência e a eficácia do Magalu Ads a companhia comprou, há cerca de seis meses, o site especializado em conteúdo de tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online da Inloco. A partir daí, o MagaluAds passou a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que ajudará a descomplicar a publicidade online e permitirá que milhares de sellers e fornecedores do Magalu tenham autonomia para investir e acelerar suas vendas. O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiê

Tags: Magalu
Artigo Anterior

Eduardo Luiz Rios Neto é o novo presidente do IBGE

Próximo Artigo

STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo

STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Amanda Gurgel e Vitor Benevides

Clínica Rio Concept inaugura unidade em Salvador com proposta inovadora em transplante capilar, cirurgias estéticas e bem-estar

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis

Salvador lança Plano Municipal de Segurança com investimento de R$ 14,3 bilhões até 2035

Projeto Empreender Feminino

Projeto Empreender Feminino encerra ciclo com desfile inspirado na força das mulheres da Ilha

Seleção de frutas

Rede Pintadas : Iniciativas do Semiárido baiano serão destaque na COP-30

Mulher segurando carteira e aplicativo do Planserv

Governo da Bahia apresenta proposta de atualização das contribuições do Planserv a entidades sindicais

Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves toma posse na Academia Brasileira de Letras como a primeira mulher negra da história da instituição

Plenário da Câmara

Câmara aprova projeto que revoga resolução do Conanda sobre aborto em menores de 14 anos

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Projeto Empreender Feminino

Projeto Empreender Feminino encerra ciclo com desfile inspirado na força das mulheres da Ilha

Seleção de frutas

Rede Pintadas : Iniciativas do Semiárido baiano serão destaque na COP-30

Mulher segurando carteira e aplicativo do Planserv

Governo da Bahia apresenta proposta de atualização das contribuições do Planserv a entidades sindicais

Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves toma posse na Academia Brasileira de Letras como a primeira mulher negra da história da instituição

Plenário da Câmara

Câmara aprova projeto que revoga resolução do Conanda sobre aborto em menores de 14 anos

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.