BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Avon transforma seu modelo comercial e amplia benefícios para 1,3 milhão de ‘representantes da beleza’

REDAÇÃO por REDAÇÃO
09/06/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Avon, criadora da venda direta por relações no mundo, renova seu modelo de operação no Brasil, no ano em que completa 135 anos de existência. O novo sistema é parte importante do plano estratégico de transformação da empresa para relançar a marca, impulsionar os resultados e oferecer desenvolvimento e mais ganhos para as Representantes da Beleza Avon, nova nomenclatura para as revendedoras.

O plano contará com cinco estágios, que as beneficiarão com maiores lucros, prazo de pagamentos e descontos proporcionalmente maiores, de acordo com a evolução das vendas. Além disso, a Avon passa a realizar parcerias com empresas dos ramos de Educação, Saúde e Soluções Financeiras, que oferecerão vantagens exclusivas para todas as Representantes da Beleza Avon, como descontos especiais em faculdades, escolas de idiomas, medicamentos, exames, consultas médicas e odontológicas. Essas iniciativas, somadas as novas ferramentas digitais em contínuo desenvolvimento, buscam oferecer melhores condições e modernização para os negócios, além de mais oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada uma delas.

“A Avon tem uma das maiores forças de vendas do mundo e, em 2020, obteve resultado recorde de satisfação das Representantes. Nosso principal objetivo é tornar a experiência das Representantes cada vez melhor e, para isso, temos um plano de cinco estágios, que proporcionam mais lucros, prazos de pagamentos e descontos para elas, além de novas parcerias com empresas dos ramos de Educação, Saúde e Soluções Financeiras. Essas parcerias oferecerão vantagens exclusivas para todas as Representantes da Beleza Avon, como descontos especiais em faculdades, escolas de idiomas, medicamentos, exames, consultas médicas e odontológicas.”, afirma Abel Filho, diretor executivo de vendas da Avon no Brasil.

O processo de transformação de negócios vem sendo conduzido pela nova gestão e foi acelerado graças a sinergia entre marcas da Natura & Co, grupo da qual a Avon faz parte desde 2020. O novo modelo comercial é um dos pilares fundamentais para o relançamento da marca no Brasil e está alinhado com o processo de digitalização da empresa, iniciado em 2018 e acentuado em 2020, especialmente pela integração com as operações do grupo Natura & Co na América Latina e o contexto de pandemia.

Pesquisa Impulso

Por meio de levantamento interno, a Avon apresenta ao mercado os resultados do seu modelo de negócio que reforça o destaque da marca na vida das mulheres brasileiras. Trata-se da Pesquisa Impulso, que entrevistou 1 mil Representantes da Beleza Avon em todo o País. O impacto socioeconômico da Avon na vida das entrevistadas expõe de que maneira a marca impulsiona a vida dessas mulheres.

Ao todo, 55,4% das Representantes entrevistadas afirmaram que conquistaram o poder de decisão sobre como gastar seu dinheiro; 63% registraram que, por conta da atividade, raramente ficam sem dinheiro; e 74% disseram que a renda gerada pela atividade é importante para as contas da casa. A Avon é o impulso necessário para que as representantes sejam agentes de sua própria mudança e possam ir mais longe. A marca promove transformações em três esferas: democracia do trabalho, autopropriedade e capital social.

De acordo com o levantamento, ser uma Representante da Beleza Avon vai além de uma atividade desenvolvida no tempo livre e se mostra uma oportunidade de empreender, ter a própria renda e fazer a diferença na vida da família. A cada 100 Representantes, 77% são das classes C, D e E; 47% concordam que a nova rede de clientes já gerou oportunidades de emprego e negócios para a família; e 61% aumentaram a rede de contatos.

Outro importante diagnóstico da pesquisa está relacionado à qualidade de vida, por conta da flexibilidade nos horários de trabalho: 99% gostam de ser dona do seu tempo; 65% dizem que conseguem trabalhar e passar tempo com os filhos; e 79% conseguem equilibrar trabalho e vida pessoal.

Danielle Alves Bispo, que é Representante da Beleza Avon há quase quatro anos é exemplo da transformação que a marca promove. Ela conta que durante a pandemia a Avon proporcionou condições para realizar seu trabalho de maneira simples e segura porque a marca ofereceu mais benefícios de assistência, produtos e lucratividade. A Representante da Beleza destaca as funcionalidades das ferramentas digitais. Ela utiliza o Avon Conecta – site personalizado para representantes, o app Minha Avon e compartilha a Revista Digital da Avon por Whatsapp, de acordo com a preferência das clientes. “Durante a pandemia, a minha rentabilidade ficou melhor. Eu acho que foi por conta da digitalização das vendas e da divulgação da Avon no BBB”, anota Danielle. A jovem empreendedora também trabalha com tranças e penteados especializados para cabelos afro (@afros.dani).

Tags: Avon
Artigo Anterior

Produção da indústria baiana tem a maior queda do país, mostra IBGE

Próximo Artigo

Cade aprova venda da Refinaria Landulpho Alves para fundo árabe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50
Economia

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

indicador
Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil bate recorde na movimentação portuária pelo segundo mês consecutivo
Economia

Brasil bate recorde na movimentação portuária pelo segundo mês consecutivo

Próximo Artigo
Refinaria Landulpho Alves

Cade aprova venda da Refinaria Landulpho Alves para fundo árabe

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.