A Vivo acaba de lançar um recurso inédito e gratuito para que seus clientes pós-pagos tenham mais comodidade e controle no uso e nos gastos da família com a internet 4G. É uma nova funcionalidade, que permite ao titular do plano distribuir a franquia para cada um de seus dependentes. Tudo isso de forma simples, rápida e intuitiva, pelo aplicativo Meu Vivo, disponível para smartphones Android e iOS, e também na web.
A Vivo é a primeira operadora na América Latina a oferecer esse benefício para planos compartilhados pela família. Para o cliente que já possui um plano compartilhado com a família usufruir do benefício, basta fazer a atualização do aplicativo Meu Vivo.
Acompanhamento em tempo real – Com a nova funcionalidade, o titular do plano compartilhado pela família pode acompanhar em tempo real o consumo de internet de cada dependente e distribuir a franquia de acordo com as necessidades de cada um.
Ao longo do mês, o titular pode fazer mudanças, ampliando ou reduzindo as cotas estabelecidas para cada dependente, de acordo com o consumo de cada um, desde que respeitando o montante total contratado de seu plano. Por meio do Meu Vivo, também é possível definir quais dependentes podem comprar pacotes adicionais para navegar na web.
Mais vantagens e economia – O cliente paga R$ 54,99/mês por smartphone adicional para compartilhar voz, dados e SMS, e R$ 22,99/mês por tablet ou notebook adicional, para compartilhar apenas internet.
Além da comodidade de toda a família em um único plano e fatura, o novo benefício também ajuda a economizar. Um plano de 3GB, por exemplo, tem mensalidade de R$ 125,99 e cobra R$ 54,99 por smartphone adicional, perfazendo um total de R$ 180,98 ou R$ 90,49 por linha. Trata-se de uma quantia bem menor que os R$ 125,99 para contratar um plano individual.
A economia não se aplica só a famílias, já que a pessoa que tem um ou mais devices pode incluí-los no mesmo plano, compartilhando os dados da forma que quiser.
Os clientes de planos familiares compartilhados têm ainda o Vivo Bis, outro benefício exclusivo para usar no mês seguinte a franquia não utilizada no anterior. O saldo do Vivo Bis é utilizado automaticamente quando termina a franquia de internet de um dos dependentes ou de todos.
Campanha publicitária – “Cada um com a sua internet e todos no mesmo plano”. Este é o conceito do filme da campanha, assinada pela DPZ&T, que tem estreia na TV. Além do filme, dirigido por Heitor Dalia, a campanha utilizará mídia online e impressa.
O objetivo é reforçar que, num contexto em que as pessoas têm diferentes perfis de acesso à internet, bem como necessidades específicas em relação ao plano de dados, a Vivo leva praticidade, agilidade e autonomia aos seus clientes, permitindo que gerenciem instantaneamente a distribuição de internet no mobile e de maneira always on.