BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Fábrica de Qboa passa a operar em Feira de Santana a partir de outubro

REDAÇÃO por REDAÇÃO
24/09/2021
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
1
Share on FacebookShare on Twitter

Líder de mercado há 70 anos nas categorias de água sanitária e alvejante com cloro, a Indústrias Anhembi entrará em operação no município de Feira de Santana a partir do dia 1º de outubro. A nova fábrica, que ocupará um terreno de 10 mil metros quadrados na região do Novo Horizonte, substituirá a unidade que durante muito tempo funcionou no Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho, produzindo água sanitária e alvejantes clorados da marca Qboa, além de outros produtos de limpeza como amaciante, multiuso e tira manchas. A marca é reconhecida por sua tradição, confiança e qualidade e está entre as mais vendidas no Brasil.

A escolha por Feira de Santana para sediar a nova unidade decorre da localização estratégica do município para alcançar os principais mercados consumidores do Nordeste do país. Além disso, a mudança tornou-se necessária para viabilização do projeto da Anhembi de modernizar o seu parque fabril, aumentando a produção em mais de 60% e melhorando a logística junto aos fornecedores de insumos para fabricação dos produtos da marca.

Como consequência, a nova fábrica ampliará também os postos de trabalho, trazendo a oportunidade de absorver os colaboradores que atuavam em Simões Filho e que expressaram o desejo em compor o novo time. No total, de acordo com o diretor executivo da Anhembi, Samuel Noronha, a nova fábrica vai gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos.

Decisão estratégica

Ao justificar a decisão de mudança da fábrica para Feira de Santana, o diretor Samuel Noronha ressalta especialmente o que esta nova localização pode proporcionar em termos de adequação logística: “A região Nordeste concentra mais de 30% do consumo de água sanitária do Brasil e, diante desta constatação, entendemos que teríamos que nos adequar frente a essa alta demanda. Adicionalmente, a região de Feira de Santana possui um hub rodoviário que facilita o escoamento de nossos produtos, não só para todo o Nordeste, mas, também, para algumas regiões do Centro-Oeste e Norte do país”, afirma.

O executivo Samuel Noronha complementa que a água sanitária Qboa apresentou crescimentos expressivos neste período da pandemia, confirmando a força da marca e seu compromisso em entregar produtos de qualidade e com eficácia comprovada. Um resultado que, segundo a empresa, só respalda a decisão da Anhembi de querer ampliar o seu parque fabril e garantir um suporte operacional mais condizente com as necessidades do mercado, o que resultou em um investimento da ordem de R$25 milhões, segundo informa o diiretor.

Uma empresa de 74 anos

A Anhembi tem 74 anos de atuação no país. Sua história começou com uma primeira unidade industrial em São Caetano do Sul (SP) . Na década de 1970, a empresa expandiu para o mercado do Nordeste com a abertura da unidade de Simões Filho (BA). Com a expansão da marca por todo país nos anos 1990, a Anhembi migrou sua operação de São Caetano para a cidade de Osasco (SP), em uma nova unidade fabril, com equipamentos e processos mais modernos, onde permanece até hoje, fabricando produtos das marcas Qboa e Super Candida.

No total, a companhia possui, espalhados por todo o país, cerca de 150 mil pontos de venda, de sua extensa linha de produtos, que contempla, além dos clorados como Água Sanitária, Alvejantes e Limpeza Pesada, também itens não clorados como Amaciantes, Tira Manchas e Multiusos, reforçando que a Qboa é uma marca de limpeza com qualidade testada e aprovada pelos consumidores.

Qboa e a evolução

A água sanitária Qboa surgiu no mercado brasileiro em 1947 como uma solução prática e eficiente para os serviços de higienização doméstica. Seu frasco, na época, em vidro, encantava os consumidores por sua qualidade e inovação. A partir da década de 1960, o produto iniciou um processo de modernização que prossegue até hoje. O vidro foi substituído pelo plástico, enquanto a marca sofreu atualizações. Mais recentemente, a embalagem de Qboa passou por uma mudança radical, ganhando um frasco mais anatômico, bolinhas antiderrapantes e bico de dosagem. Hoje, a Qboa deixou de ser apenas água sanitária para dar nome a toda uma categoria de produtos de limpeza.

Tags: Feira de SantanaIndústrias AnhembiQboa
Artigo Anterior

Pista de pouso e decolagem do aeródromo de Jacobina será recuperada

Próximo Artigo

Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Letreiro fachada BNDES
Economia

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções de Salvador
Economia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Álvaro Costa, Arthur Mota, Artur Trindade, João Brito, Lavínia Neres, Ludmila Novaes e Edjane Costa
Economia

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Próximo Artigo

Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G

COMENTÁRIOS 1

  1. Islaine Denise Bartz says:
    3 anos atrás

    Uso a Ki boa, há 40 anos, gostaria de saber se toda a embalagem, a pequena e a grande, todas vem com lacre, e a proteção interna de dosagem, pois andei comprando a de 5 l, e não estavam lacradas ou com o bico de dosagem?

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Peça do Simpósio Internacional sobre Justiça Climática

Salvador celebra o Novembro Capital Afro com Simpósio Internacional sobre Justiça Climática

Neoenergia Pernambuco lança edital para destinar R$ 30 milhões a projetos de eficiência energética no Estado

Neoenergia Pernambuco lança edital para destinar R$ 30 milhões a projetos de eficiência energética no Estado

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Álvaro Costa, Arthur Mota, Artur Trindade, João Brito, Lavínia Neres, Ludmila Novaes e Edjane Costa

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Álvaro Costa, Arthur Mota, Artur Trindade, João Brito, Lavínia Neres, Ludmila Novaes e Edjane Costa

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.