BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Americanas S.A. integra índice de resiliência climática

REDAÇÃO por REDAÇÃO
30/04/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Furgão Americanas.

Companhia figurou entre as empresas inseridas na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática (Foto: Gustavo Lacerda)

Share on FacebookShare on Twitter

A Americanas S.A. é uma das companhias listadas no Índice CDP Brasil de Resiliência Climática (ICDPR70), índice do CDP (Carbon Disclosure Project) que mede o impacto ambiental de mais de 9 mil empresas e governos em todo o mundo. A carteira inclui 36 empresas da Bolsa brasileira (B3) que demonstraram elevado nível de conscientização sobre as questões climáticas e medidas efetivas na redução de suas emissões de CO² na atmosfera. Entre os destaques da Americanas S.A. está o lançamento de um plano descarbonização com metas para mitigar seus impactos ambientais e neutralizar suas emissões até 2025, como o fortalecimento de uma frota logística multimodal e ecoeficiente, redução da geração de resíduos sólidos e uso de energia limpa nas lojas físicas – em linha com sua estratégia ESG e Agenda 2030 da ONU.

Com 70% da avaliação voltada para a gestão de risco climático e 30% para a liquidez das companhias, a carteira listou companhias que incluem os riscos climáticos na gestão de riscos, investem em inovação e estão adequando seus modelos de negócio para se tornarem mais resilientes. Para a Americanas S.A., o mapeamento dos riscos socioambientais da companhia começou ainda em 2007, com a criação do Comitê Companhia Verde.

“Essa é mais uma conquista que nos traz muito orgulho. Ela é baseada em uma estratégia ESG robusta, de anos, que reuniu esforços para transversalizar a sustentabilidade para todas as áreas da companhia, desde o corporativo à operação de loja e a logística”, comenta Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A.. “Estamos comprometidos com um crescimento com responsabilidade, de forma sustentável, e esse objetivo se conecta justamente com o propósito que definimos: somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”, explica Bruna.

Metas definidas

Para evoluir rumo a uma operação totalmente eficiente e sustentável, a Americanas S.A. definiu um robusto plano de ação na frente ambiental de sua estratégia ESG. Entre as ações está a adesão ao Business Ambition for 1.5ºC, iniciativa do Based Targets initiative’s (SBTi) que reafirma o compromisso de grandes companhias com o Acordo de Paris para limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C, estimulando a criação de metas baseadas na ciência e com foco em uma operação carbono neutro (NetZero) até 2050. A Americanas S.A., em especial, definiu que alcançará esta meta antes do prazo, ainda em 2025.

A assinatura do Business Ambition for 1.5ºC pelo The Science Based Targets initiative vem na esteira diversas outras iniciativas em linha com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, priorizado pela Americanas S.A.. Entre elas estão a inclusão de aspectos socioambientais que abrangem toda a cadeia de valor no estatuto da companhia e a definição de metas para projetos em andamento: a Americanas S.A. quer ter cerca de 20 mil produtos certificados na Americanas + Clima, plataforma criada para auxiliar os consumidores na identificação de produtos que possuem certificações ambientais; atingir 100% da operação abastecida com energia renovável até 2030 (hoje em 37%); e aumentar o uso de embalagens recicláveis para reduzir os resíduos sólidos em 30% até 2030.

“É um esforço intenso. Além do plano macro, desenvolvemos um plano de ação para cada uma das metas ambientais que definimos, com objetivos concretos para alcançá-las — como, por exemplo, fazer com que 100% das novas lojas da companhia sejam lojas ‘verdes’, com uso de uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental, e também o investimento em microbases logísticas, que encurtam distâncias e deslocamentos, auxiliando na redução das nossas emissões”, explica Bruna Saboia.

 

Tags: Americanas S.A.
Artigo Anterior

Salvador ganha novo hospital neste domingo

Próximo Artigo

Milon mira região Nordeste e visa a abertura de novas lojas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

correios
Negócios

Correios negociam empréstimo de R$ 20 bilhões para equilibrar contas

Ovinos
Economia

Bahia celebra Dia Nacional da Pecuária com recorde no rebanho de ovinos e caprinos

Navio Geely Jisu
Economia

Rival da BYD: Geely apresenta maior navio da marca para transporte de carros

Próximo Artigo
Loja milon

Milon mira região Nordeste e visa a abertura de novas lojas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Exame de mamografia

Ferreira Costa realiza mutirão com 240 mamografias gratuitas em Salvador durante o Outubro Rosa

Navio Geely Jisu

Rival da BYD: Geely apresenta maior navio da marca para transporte de carros

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes

Mr. Tyler Li, Angelo Almeida e Alexandre Liu

BYD reafirma investimento em pesquisa e desenvolvimento na Bahia

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

65% dos brasileiros têm mais de um cartão de crédito, mostra pesquisa da Serasa

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Paramount negocia venda da rede de cinemas UCI no Brasil e na Argentina

Paramount negocia venda da rede de cinemas UCI no Brasil e na Argentina

FIEB oferece o SOS Tarifaço para empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos EUA

FIEB oferece o SOS Tarifaço para empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos EUA

Espetáculo Floresta dos Mistérios

O musical “Floresta dos Mistérios” chega à Caixa Cultural Salvador com sessões acessíveis e cheias de encanto

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

65% dos brasileiros têm mais de um cartão de crédito, mostra pesquisa da Serasa

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Paramount negocia venda da rede de cinemas UCI no Brasil e na Argentina

Paramount negocia venda da rede de cinemas UCI no Brasil e na Argentina

FIEB oferece o SOS Tarifaço para empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos EUA

FIEB oferece o SOS Tarifaço para empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos EUA

Espetáculo Floresta dos Mistérios

O musical “Floresta dos Mistérios” chega à Caixa Cultural Salvador com sessões acessíveis e cheias de encanto

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.