O empresário Glicério Lemos foi empossado pelo presidente da Federação, Carlos Andrade, como coordenador da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio-BA, em solenidade no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio. Criada em 2011, a CET funciona como órgão consultivo da presidência da Federação para as questões relacionadas ao segmento turístico, promovendo reuniões periódicas com representantes de entidades ligadas direta e indiretamente ao turismo no Estado.
Com 45 anos dedicados ao turismo, sobretudo na hotelaria, Glicério já ocupou cargos no trade turístico como a presidência da ABIH-BA (Associação Baiana da Indústria de Hotéis) e da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento. À frente do Monte Pascoal Praia Hotel, em Salvador, o empresário ainda preside atualmente o Salvador Destination e é cônsul honorário da Guatemala na Bahia. Em seu discurso, Glicério recordou o primeiro contato com o Sistema Fecomércio-BA para viabilizar uma unidade do Senac Móvel para capacitação de pessoas na região de Porto Seguro, nos anos 90.
BARRACAS DE PRAIA
Glicério chamou atenção ao fato de que Salvador perdeu seu espaço como destino de sol e mar pelo fato de não possuir infraestrutura, beach clubs nas praias de sua Orla. “Todas as cidades do Brasil têm equipamentos de praia, algumas chegam a contar com piscina, parque infantil, guarda-bagagem, mas nossa capital não tem e não pode ter”, declarou, enfatizando que resolver essa questão, em prol do desenvolvimento turístico da capital, será uma das bandeiras de sua gestão à frente da CET.
Prestigiaram a solenidade o diretor da Setur-BA, Fernando Ferrero, representando o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, o diretor da Secult, Barreto Júnior, representando o secretário de Turismo de Salvador, Fábio Motta; o diretor da Vinci Airports e subcoordenador da Câmara, Julio Ribas, o vice-presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, a diretora regional do Senac, Marina Almeida, o diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa, o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, o presidente da Abav-BA, Jean Paul, o presidente da Abrasce, Edson Piaggio, o presidente nacional da Febtur – Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores do Turismo, Gorgônio Loureiro, todos os coordenadores anteriores da Câmara (Cícero Sena, Avani Duran e Giuseppe Belmonte), entre outros.
Leia mais: