BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Grupo SBF adquire participação na X3M

REDAÇÃO por REDAÇÃO
10/05/2022
em Negócios, Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Grupo SBF adquire participação na X3M

Bernardo Fonseca, CEO da X3M, e Gustavo Furtado, general manager da SBF Ventures (Foto: Alexandre Genga/Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

O Grupo SBF anuncia mais uma sociedade. A partir de agora, o ecossistema que já conecta Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros) e a OneFan (sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência) passa a contar também com a X3M, referência em sportainment no Brasil. O grupo adquiriu participação no negócio da X3M, a qual oferece experiências inovadoras no segmento de corrida e eventos outdoor, além de ter marcas próprias já consolidadas globalmente no mercado.

A transação foi conduzida mais uma vez pela SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do Grupo SBF no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao seu ecossistema. Assim, ao mesmo tempo em que amplia exponencialmente a capacidade de escala das startups, aumenta também a potência da oferta integrada de marcas e serviços de seu ecossistema.

“Investir em parceiros que promovam a prática de esportes no Brasil é uma das nossas principais premissas, e a X3M faz isso com muita relevância. Exemplo disso é que, a partir de agora, teremos no portfólio do grupo experiências como o XTERRA, um dos maiores festivais de esportes off-road do mundo, presente em mais de 50 países, e a UPHILL Marathon, responsável por construir uma nova modalidade no segmento de running ao Brasil, unindo turismo e performance em corridas de subidas, além de eventos customizados”, afirma Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures. “A parceria agrega mais uma expertise para nossa cadeia de serviços e a partir dela esperamos colocar na rua grandes experiências esportivas que desenvolvam marcas e comunidades, ampliando nossa capacidade de participar da jornada esportiva das pessoas, indo muito além da compra de artigos esportivos”, completa o executivo do grupo.

Há mais de 15 anos no mercado, a X3M traz na bagagem projetos customizados para grandes marcas como Claro, Red Bull, Mizuno e Nissan, entre outras, além de produtos proprietários. Entre os exemplos está o projeto “Mano a Mano”, que contou com Usain Bolt correndo em uma pista construída nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para 40 países. Já no pilar de inovação e tecnologia, a X3M desenvolveu uma plataforma própria de tíquetes e CRM.

“O ecossistema do Grupo SBF vai trazer musculatura para expandir nossas marcas, construir novos pontos de contato com a comunidade e nos possibilitar pensar e realizar experiências ainda mais inovadoras. Faremos entregas 360º aos nossos clientes, que são marcas que utilizam o esporte como plataforma de comunicação para engajar e inspirar a prática esportiva e o entretenimento, sempre oferecendo ações exclusivas a todos os participantes”, finaliza Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

Sobre o Grupo SBF

Com 40 anos de mercado, o Grupo SBF é um ecossistema que acredita que o esporte transforma vidas. Por isso trabalha com a missão de impulsionar o esporte no Brasil, todos os dias. Até 2020, o grupo atuou no país com a Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina e primeira varejista omnichannel do Brasil, com 100% das operações de lojas físicas e plataforma digital integradas desde 2018. Em dezembro de 2020, a FISIA integrou o SBF como representante exclusiva da Nike no Brasil e, dessa forma, o grupo passou a contar com a maior marca esportiva do mundo. Desde então, novas unidades de negócio foram estrategicamente incorporadas nesse ecossistema, como a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil e a OneFan, sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência.

Sobre a X3M

Fundada por Bernardo Fonseca, a X3M nasceu em 2005, com a primeira edição do Nissan XTERRA no Brasil, seguindo como franqueada da marca até 2012, quando a empresa fez a aquisição de todos os direitos e tornou o Brasil o único país a ter independência globalmente. Foi pioneira na construção do Trail Running, trazendo o conceito de esporte e turismo outdoor de forma consistente, e destacou-se também ao criar a primeira corrida noturna, que passou por 18 cidades. A vocação da X3M pela criatividade e performance construiu relacionamento com diversas marcas que buscavam se destacar no mercado de live entertainment através do esporte. Em 2014, construiu seu próprio sistema de tíquete e montou seu primeiro centro de distribuição com infraestrutura para todos os eventos. Em 2019, se tornou representante do Running Heroes, aplicativo francês de extensão de relacionamento das marcas através do esporte.

Tags: CentauroClaroGrupo SBFMizunoNikeRed BullX3M
Artigo Anterior

Pernambucanas terá nova unidade em Salvador

Próximo Artigo

Produção de veículos sobe 0,4% em abril

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fachada sede do Sebrae
Negócios

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Stand da Oilema na Bahia Farm Show
Negócios

Sementes Oilema leva novos híbridos de sorgo, educação ambiental e a história de “Dona Zefa” para a Bahia Farm Show

Negócios

Gol conclui processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos

Próximo Artigo
Produção de veículos sobe 0,4% em abril

Produção de veículos sobe 0,4% em abril

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Devialet traz Gold Phantom para o Brasil. O preço: R$ 26.990

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

Homem com cédulas de real nas mãos

Mercado prevê inflação de 5,24% e PIB de 2,21 em 2025

Gráfico ilustrano crescimento

Avanço do empreendedorismo na Bahia destaca importância do planejamento financeiro e da proteção de renda

IV Encontro Women in Cotton Brazil será realizado em São Paulo com lideranças da moda, consumo e sustentabilidade

IV Encontro Women in Cotton Brazil será realizado em São Paulo com lideranças da moda, consumo e sustentabilidade

Mulher navgando em smartphone

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Minaredora

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

Homem com cédulas de real nas mãos

Mercado prevê inflação de 5,24% e PIB de 2,21 em 2025

Gráfico ilustrano crescimento

Avanço do empreendedorismo na Bahia destaca importância do planejamento financeiro e da proteção de renda

IV Encontro Women in Cotton Brazil será realizado em São Paulo com lideranças da moda, consumo e sustentabilidade

IV Encontro Women in Cotton Brazil será realizado em São Paulo com lideranças da moda, consumo e sustentabilidade

Mulher navgando em smartphone

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Minaredora

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.