Para ajudar a manter viva a tradição do São João no Nordeste, Pepsi, marca da PepsiCo, realiza uma série de ações para aumentar a conexão com os consumidores da região. A marca é uma das patrocinadoras do São João em Campina Grande (PB), além das cidades baianas de Irecê, Amargosa, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim e Santo Antônio de Jesus.
Na Bahia, quem saiu de Salvador para o interior de carro para curtir as festas juninas, começou a comemorar já no pedágio da BR-324. Na quarta (22) e quinta (23), Pepsi liberou as cancelas, com um total de 10 mil vouchers, para quem provou Pepsi Black. Além do acesso livre no pedágio, os consumidores ganharam também um cupom (SAOJOAOPEPSI) que dá 40% de desconto para compras da Pepsi Black pelo aplicativo Zé Delivery.
Em Campina Grande (PB), Amargosa e Santo Antônio de Jesus, nas praças onde acontecem os festejos, Pepsi terá um estande com um ambiente para fotos que valem aquele post no feed do Instagram, além de distribuição de copos como brindes.
“Estamos sempre pensando em como podemos impactar positivamente a vida das pessoas. Essa é a proposta da campanha #TomaEsseSãoJoão com ousadia e efervescência que unem Pepsi Black com essa festa nordestina. É um orgulho para nós estarmos juntos dos consumidores nordestinos na volta do São João”, conta Diego Bastian, Gerente de Marketing de Pepsi.
Para Paulo Frank, gerente regional de não alcoólicos da Ambev, os festejos juninos para os nordestinos têm uma simbologia cultural. “É um presente de Pepsi para os brasileiros que amam o São João, porque tem uma representatividade enorme para a cultura nordestina. Para nós, é um grande prazer fazer parte deste momento”, declara Paulo.
PepsiCo no Nordeste
O Nordeste é uma praça altamente estratégica para a PepsiCo. Atualmente, a companhia conta com nove centros de distribuição e quatro plantas fabris, localizadas nas cidades de Feira de Santana (BA), Itaporanga D’Ajuda (SE), Recife e Petrolina (PE), para produção de achocolatados, biscoitos, snacks e água de coco, respectivamente. Além de uma fazenda própria de coco que atende à marca KERO COCO® – uma fazenda modelo da companhia utilizada também para pesquisas, demonstração de técnicas agrícolas e realização de treinamentos.
Ao todo, a PepsiCo emprega cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos no Nordeste. Por meio de suas atividades, contribui ainda com a geração de renda para 90 produtores agrícolas e com o fomento da economia local.