BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Santander implanta modelo pioneiro para atender pequenos e médios empresários

REDAÇÃO por REDAÇÃO
12/07/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Com o novo espaço, o banco espanhol soma 64 agências na Bahia, sendo 33 em Salvador (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Em paralelo aos investimentos nos canais digitais, o Santander Brasil está reforçando sua presença física na Bahia, onde teve um incremento de 75% no número de lojas em menos de quatro anos, e vem apostando também na implantação de um novo modelo com foco no público pessoa jurídica. Na Bahia, mais de dez cidades já contam com polos de atendimento às pequenas e médias empresas (PMEs) estruturados e funcionando. Nesse espaço, especialistas em soluções financeiras estão disponíveis para atender empresas com faturamento anual entre R$3 milhões e R$30 milhões.

Os empresários que se encaixam nesse perfil podem procurar as agências do Santander Brasil em Salvador (polos Tancredo Neves, Caminho das Árvores e Pituba), Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Itabuna e Lauro de Freitas, que atende ainda a região de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila e Mata de São João.

Em breve, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis vão reforçar a oferta desse modelo pioneiro do Santander de disponibilizar gerentes que realizam visitas periódicas às empresas. Assim, estabelecem uma relação próxima e duradoura com os clientes, à medida em que conhecem a fundo as demandas mais particulares de cada negócio.

As estruturas reúnem times compostos por gerente-geral, gerente de relacionamento e gerente de negócios e serviços. Todos são dedicados ao atendimento personalizado a PMEs. Vale destacar que nos polos, em média, 80% dos atendimentos ocorrem presencialmente, com os clientes indo até as agências ou com os profissionais do banco visitando as empresas.

“Os polos vão personalizar ainda mais o atendimento de acordo com as demandas específicas de cada empresa, enxergando e contextualizando com a própria dinâmica da região na qual está inserida. Apostamos que a nossa inteligência em desenvolver soluções de serviços e produtos, além de profissionais qualificados, reforce essa sinergia e possamos agregar valor ao negócio”, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil, Thiago Mendonça.

“Estamos focados em entregar a melhor experiência possível aos clientes, e a inauguração de novas agências em diversas regiões da Bahia também faz parte dessa estratégia. Neste primeiro semestre, chegamos em Candeias, Jaguaquara e Campo Formoso, e hoje o Santander possui 69 lojas no Estado”, acrescenta Thiago.

Outro diferencial do Santander é que, no modelo dos polos, cada gerente tem uma quantidade menor de clientes. É um grupo pequeno a ponto da equipe saber de cabeça o nome e sobrenome de cada um. E mais que isso: os profissionais têm uma agenda de visitas recorrentes a todos. Indicadores internos do Santander indicam que a presença física contribui para que o empresário viabilize mais negócios com o banco. A demanda por crédito é uma das mais recorrentes.

“O contato pessoal agrega muito valor à empresa. É um modelo que de largada gera mais satisfação ao cliente e isso vai aumentando conforme ele tem respostas às suas demandas”, explica Franco Fasoli, diretor do segmento Empresas do Santander.

“Ideias customizadas, em vez de soluções padrões, ajudam as empresas a terem um crédito aprovado mais rapidamente. A viabilizar uma demanda específica de investimento, de capital de giro, de negócios internacionais. Como é um trabalho de consultoria, o gerente desenha junto com o cliente a operação mais adequada e a entrega é muito mais ágil”, finaliza o diretor do Santander.

A estrutura dos polos começou em 2016, com apenas uma agência em Guarulhos, na Grande São Paulo. No início de 2020, já eram 190 pontos. Hoje, com o foco do banco voltado à interiorização, já são 218 polos nas cinco regiões do Brasil.

PLATAFORMA DE GESTÃO FINANCEIRA

O Santander também é o primeiro banco do país a desenvolver uma plataforma de gestão financeira que gerencia o fluxo de caixa dos seus clientes PJ e permitirá, gradualmente, a consolidação das funcionalidades disponíveis no Open Finance. A ferramenta está disponibilizada no Internet Banking empresarial da Instituição, e o objetivo é entregar ao cliente PJ mais do que uma simples fotografia do seu fluxo de caixa, mas uma análise completa das movimentações já realizadas e futuras, orientando as tomadas de decisões da empresa em um único lugar.

O principal atributo da plataforma denominada “Santander Gestão Integrada” é oferecer a orientação gerencial mais adequada para sua tomada de decisão em cima das soluções bancárias já disponíveis para a empresa. Esta é a principal diferença entre um agregador de fluxo de caixa, para um consolidador como o desenvolvido pelo Santander. A nova ferramenta analisa o que a empresa tem a receber e o que tem a pagar, consolida as informações em um só lugar e indica qual a melhor decisão, baseada nos dados disponíveis.

A primeira fase de lançamento da plataforma reúne quatro funcionalidades e permitirá visões analíticas e gráficas, 100% online, sem custo e com a possibilidade de o cliente exportar seus dados. Em breve, serão adicionadas ofertas e notificações aos usuários para que eles tomem atitudes específicas para variadas situações.

Tags: BahiaFeira de SantanaIlhéusItabunaSalvadorSantanderVitória da Conquista
Artigo Anterior

CCR Metrô Bahia abre 40 vagas exclusivas para mulheres

Próximo Artigo

Setor de infraestrutura será tema de debate no Radar Bahia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vozes que Conectam na ACB
Atualidade

ACB recebe “Vozes que Conectam” em celebração aos 30 anos da AC Comunicação

Cotton Cine
Atualidade

Crianças de Salvador e Região Metropolitana vivem a magia do Cotton Cine na Fenagro 2025

Lançamento Cine Cotton Abapa
Atualidade

Abapa estreia o Cotton Cine na Fenagro 2025

Próximo Artigo
Setor de infraestrutura será tema de debate no Radar Bahia

Setor de infraestrutura será tema de debate no Radar Bahia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Microfone de estúdio

Salvador recebe seminário “Vozes que Conectam” com debate sobre TV 3.0 e integridade da informação

Evento Abapa

Tecnologia aproxima Salvador do Oeste baiano na e-Agro 2025 com experiência imersiva da Abapa

Porto-de-Salvador-

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

Edifício sede da Caixa Econômica Federal

Concurso da Caixa para Engenheiros, Arquitetos e Médicos do Trabalho entra na fase final de inscrições

Freitas Varejo abre unidade no Salvador Shopping

Governador Jerônimo Rodrigues

Jerônimo Rodrigues abre Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Dados, nesta quarta (3), em Salvador

Marina Silva

Marina Silva é homenageada no 41º Prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth

Vozes que Conectam na ACB

ACB recebe “Vozes que Conectam” em celebração aos 30 anos da AC Comunicação

Focus Cia de Dança

Focus Cia de Dança leva arte às ruas do Terreiro de Jesus com a performance “Trupe”

Deputado Federal Orlando Silva

Aprovação de parecer da PEC da Reparação marca avanço histórico na pauta da igualdade racial, avaliam especialistas

Cotton Cine

Crianças de Salvador e Região Metropolitana vivem a magia do Cotton Cine na Fenagro 2025

Governador Jerônimo Rodrigues na inauguração da obra

Estado inaugura nova ligação Lobato x BR-324 e desafoga trânsito na região

Marina Silva

Marina Silva é homenageada no 41º Prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth

Vozes que Conectam na ACB

ACB recebe “Vozes que Conectam” em celebração aos 30 anos da AC Comunicação

Focus Cia de Dança

Focus Cia de Dança leva arte às ruas do Terreiro de Jesus com a performance “Trupe”

Deputado Federal Orlando Silva

Aprovação de parecer da PEC da Reparação marca avanço histórico na pauta da igualdade racial, avaliam especialistas

Cotton Cine

Crianças de Salvador e Região Metropolitana vivem a magia do Cotton Cine na Fenagro 2025

Governador Jerônimo Rodrigues na inauguração da obra

Estado inaugura nova ligação Lobato x BR-324 e desafoga trânsito na região

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.