BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Dona da Penalty reverte prejuízo e lucra R$15,1 milhões

REDAÇÃO por REDAÇÃO
01/08/2022
em Negócios, Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Dona da  Penalty reverte prejuízo e lucra R$15,1 milhões

Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A

Share on FacebookShare on Twitter

A Cambuci S.A. ― detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium ― registrou balanço positivo no 2º trimestre de 2022, com faturamento de R$102,4 milhões e avanço de 157,9% na receita líquida, no comparativo com o mesmo período de 2021. O lucro líquido foi de R$15,1 milhões, o que representou um crescimento de 620,7%, revertendo o prejuízo de R$2,9 milhões do 2º trimestre de 2021. Assim, o avanço nominal foi de R$ 18 milhões. O crescimento da receita se manteve mesmo quando comparado ao 2T19, período que antecedeu a crise da pandemia: um aumento de 96,9%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no período foi de R$24,3 milhões versus R$5,2 milhões em 2021, na mesma base, representando um aumento de 367,3%. Já no acumulado do 1º semestre deste ano, o Ebitda avançou 335,8%, contabilizando valor nominal de R$41,4 milhões contra R$9,5 milhões do ano anterior.

De acordo com Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A., a pandemia de covid-19 ainda causa alguns efeitos globais na economia, principalmente em relação à cadeia de suprimentos e seus efeitos sobre a inflação. “Por isso, ainda nos mantemos alertas com a gestão de estoques e temos realizado ajustes nos preços para cobertura da inflação e manutenção das margens. Além disso, o resultado positivo nesse 2º trimestre do ano ― que acabou superando nossas expectativas ― é fruto de um conjunto de fatores, como a grande aceitação das nossas linhas de produtos; aumento significativo no sell-out dos nossos clientes; crescimento do faturamento sem aumento proporcional em despesas; aumento das exportações com câmbio favorável; e crescimento de 45% da base de clientes”, analisa Estefano.

Investimento

Durante o 1º semestre do ano a companhia investiu R$15 milhões nas três plantas fabris ― localizadas no Nordeste ― para modernização de maquinário e expansão da produção, a fim de atender à crescente demanda dos produtos de suas duas marcas. Esse investimento teve impacto direto no aumento do quadro de funcionários da organização no 2T22: foram 339 contratações durante o período. Para o 2º semestre a previsão é de que as fábricas recebam mais uma rodada de investimento no valor de R$ 10 milhões.

Outro ponto bastante positivo para o 2T22 é que a captação de recursos via debêntures feita pela Cambuci no 1º trimestre, permitiu à companhia alongar o perfil da dívida e reduzir os encargos financeiros. “A relação dívida líquida/Ebitda no acumulado de 12 meses alcançou 1,3, sendo que, no fim de 2021, a relação era de 2,1. Também anunciamos ao mercado o pagamento de Juros Sobre o Capital Próprio no valor bruto de R$1,8 milhão e é importante ressaltar que o exercício de 2021 foi encerrado com uma expectativa de que a companhia crescesse 40%, mas, com o excelente desempenho neste 1º semestre, a perspectiva é de que essa evolução seja de ao menos 60%”, finaliza Roberto Estefano.

Tags: CambuciPenalty
Artigo Anterior

Eneva obtém mais R$300 milhões do BNB para investir em complexo solar

Próximo Artigo

Vacinação de pessoas a partir de 30 anos contra Covid-19 começa nesta terça

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fachada sede do Sebrae
Negócios

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Stand da Oilema na Bahia Farm Show
Negócios

Sementes Oilema leva novos híbridos de sorgo, educação ambiental e a história de “Dona Zefa” para a Bahia Farm Show

Negócios

Gol conclui processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos

Próximo Artigo
Vacinação de pessoas a partir de 30 anos contra Covid-19 começa nesta terça

Vacinação de pessoas a partir de 30 anos contra Covid-19 começa nesta terça

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral

Bahia terá primeira fábrica de vidro solar fora da China com investimento de R$ 1,8 bilhão

Barry Callebaut anuncia investimentos de R$121 milhões na Bahia

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Tecnicos instalando placas solares

Interior baiano vive revolução econômica com expansão da energia limpa

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Peça promocional

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Fachada sede do Sebrae

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Peça promocional

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Fachada sede do Sebrae

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.