BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais

Pernambucanas estrutura modelo inédito de live commerce

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/09/2022
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

A marca, que chegou ao Nordeste em junho do ano passado, já possui três lojas em Salvador, sendo uma no Shopping Bela Vista, no Shopping da Bahia e outra no Salvador Shopping

Share on FacebookShare on Twitter

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, está ampliando sua estratégia comercial e criou um novo canal de vendas por meio da Live Commerce, união entre Live Streaming e e-commerce. Em parceria com a empresa de tecnologia Cliqx, a varejista desenvolveu um modelo exclusivo no mercado que permite uma atuação descentralizada, democratizando assim o acesso ao canal. Dessa forma, cada uma das mais de 480 lojas tem autonomia para realizar sua própria transmissão ao vivo, definindo dia, horário e produtos, baseados em suas necessidades, particularidades da região e perfil de público. A plataforma é totalmente integrada ao estoque das unidades e o cliente pode comprar o produto ali mesmo e escolher retirar em até 2 horas.

A Live Commerce da Pernambucanas é realizada pelos próprios colaboradores ou gerentes das lojas. Isso possibilita fortalecer ainda mais o relacionamento que eles já possuem com o público que visita a loja, permitindo que tenham acesso a descontos exclusivos ou mesmo lançamento de coleções. Por meio da plataforma é criado um link de acesso à live, que pode ser compartilhado com os clientes pelo WhatsApp, e-mail ou qualquer rede social.

“Somos reconhecidos pela forte conexão que temos com as famílias brasileiras. Nossos colaboradores e gerentes conhecem em profundidade os clientes que são atendidos em nossas lojas, inclusive fazem parte da mesma classe social, o que contribui diretamente com o atendimento já que têm as mesmas preferências e necessidades. Por isso, decidimos estruturar um modelo descentralizado de Live Commerce que valoriza a cultura regional, potencializando toda essa linguagem e comportamento tão particulares”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A jornada de compra do cliente acontece simultaneamente, pois a plataforma possibilita que os apresentadores mostrem os produtos, que ficam disponíveis para a compra diretamente na transmissão ao vivo. Além disso, cada loja consegue acompanhar o desempenho de venda em tempo real, por meio de um Dashboard gerencial. São apresentadas as informações como a quantidade de pessoas ativas, total de compradores, volume de venda, faturamento, produtos mais vendidos, além de um chat em que é possível esclarecer dúvidas rapidamente. Em menos de 2 meses, já foram realizadas mais de 900 lives.

Para garantir que as transmissões ao vivo respeitem as diretrizes da marca, a Pernambucanas desenvolveu um curso em sua Universidade Corporativa Digital que contém diversas orientações e recomendações, tanto sobre a produção quanto sobre a linguagem e discursos utilizados. Também disponibilizou materiais de apoio como o Manual de Uso, Guia de Boas Práticas, Guia de Produção e Manual de Exposição dos Produto.

Tags: Pernambucanas
Artigo Anterior

Ambev lança nova edição do programa de trainee

Próximo Artigo

Passeio ciclístico ‘Só Quero Pedalar’ chega a Salvador

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

veículos
Negócios Nacionais

Brasil retoma posição de destaque na indústria automotiva global em 2024

Próximo Artigo
Passeio ciclístico ‘Só Quero Pedalar’ chega a Salvador

Passeio ciclístico 'Só Quero Pedalar' chega a Salvador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

Facgada Banco Itaú

Com lucro recorde, Itaú já vale mais que BB, Bradesco e Santander juntos

Carro voador

BNDES investirá R$ 405 milhões em carro voador brasileiro

Apresentação à imprensa

Programação e novidades da INDEX Bahia são apresentadas à imprensa baiana

Evento dia do algodão

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Placa de aluga-se com prédio ao fundo

Parcela de famílias que pagam aluguel sobe 25% em 8 anos, mostra IBGE

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Hugo Motta na mesa diretora da câmara

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Fachada do BNDES

BNDES tem lucro de R$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2025

Plenário da camara dos deputados

Câmara aprova projeto de lei para proteger crianças e adolescentes nos meios digitais

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

Placa de aluga-se com prédio ao fundo

Parcela de famílias que pagam aluguel sobe 25% em 8 anos, mostra IBGE

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Hugo Motta na mesa diretora da câmara

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Fachada do BNDES

BNDES tem lucro de R$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2025

Plenário da camara dos deputados

Câmara aprova projeto de lei para proteger crianças e adolescentes nos meios digitais

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.