Depois de lançar três jogos para smartphone em agosto, o Magalu Games, vertical da empresa no setor, anuncia agora seu primeiro jogo para console em parceria com o Jovem Nerd. Apresentado na BGS, a maior feira de games da América Latina, no final de semana, Ruff Ghanor está sendo desenvolvido em parceria com a empresa brasileira DX Gameworks. A distribuição será feita globalmente pelo Magalu Games e pela Nonsense Creations, nas plataformas PC (Steam), PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch.
“Sempre tivemos o desejo de lançar um jogo e, após a aquisição pelo Magalu e o desenvolvimento da área de games da empresa, será possível tirar o sonho do papel”, diz Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada ao público nerd e geek do país e adquirida pelo Magalu em 2021.
Desde 2021, o Magalu vem entrando com força no mundo gamer. A compra do Jovem Nerd foi um dos principais movimentos nessa área. No entanto, o maior investimento da empresa no mercado gamer foi a aquisição, em julho do ano passado, do KaBuM!, o principal e-commerce de tecnologia do país. O KaBuM! é também um dos precursores dos esportes eletrônicos (e-sports) no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. Já a união da NSE, braço de e-sports da Netshoes, com a e-Flix, empresa de gestão de times de e-sports, deu origem à Netshoes Miners, que tem equipes de FIFA e Free Fire.
O primeiro jogo do Magalu Games para console é daqueles em que se cria uma estratégia por meio de cartas (deck builder), aliado a elementos Roguelike, um subgênero de RPG caracterizado pela geração de novos desafios aleatórios a cada vez que o jogador é derrotado. Ruff Ghanor é baseado no primeiro livro da trilogia “A Lenda de Ruff Ghanor”, escrita por Leonel Caldela e inspirada no podcast Especial RPG criado pelo site Jovem Nerd em 2011. A história retrata um jovem clérigo – que dá nome ao game – treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a iminente ameaça do dragão vermelho Zamir.
No jogo, o objetivo é construir um deck de cartas por meio de ataques e defesas, que dão dinamismo à partida. Ainda é possível acumular “pontos de fé” para usar seus “milagres”, poderes especiais que em conjunto com a estratégia de cartas, serão imprescindíveis para uma jornada bem sucedida na defesa do mosteiro contra Zamir e seus exércitos.