O Pecorino Bar & Trattoria inaugurou, nesta segunda-feira (5/12), o sua primeira unidade na Bahia. Com o propósito de oferecer pratos inspirados nas clássicas cantinas italianas, a casa desembarca no Salvador Shopping, no Boulevard dos Restaurantes (Piso L3). A marca sempre utiliza ingredientes de primeira qualidade, na sua maioria importados. Com cerca de 400m² e capacidade para acomodar 160 pessoas, a nova loja oferece um ambiente contemporâneo, cheio de personalidade e com referências ao estilo clássico que pode ser visto na decoração, quadros e mesas rústicas.
O cardápio é variado e abrange diversas opções entre antepastos, saladas, risotos, pastas, carnes e peixes, além de pizzas de fermentação natural. O cliente pode escolher entre as opções do menu a la carte ou o executivo, com valores a partir de R$48,90, disponível no almoço de segunda a sexta-feira, com buffet e pratos quentes. Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Curitiba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o grupo soma 57 unidades em 9 estados e já é considerada a maior rede de restaurantes italiano do país.
História
A primeira unidade do grupo, foi inaugurada no bairro do Jardins Paulistano, em São Paulo, em 2010. Mas, a trajetória do Pecorino começa bem antes da abertura dessa primeira casa. Zito Silveira, sócio fundador, tem ascendência italiana e trabalha no ramo de bares e restaurantes desde 1992, quando tinha 18 anos de idade.
Sempre alimentou a ideia de abrir uma cantina com um visual repaginado, sem as parreiras de uva falsa ou as garrafas de vinho na parede, mas com a verdadeira comida italiana. Atualmente, o grupo expandiu e incluiu outras marcas: Pecorino Cucina Mediterrânea, Pecorino Pizza Napoletana, Cantina Peposo, The Bowl, The Poke Bowl e Lame Lamen, que oferecem especialidades além da Itália.
Serviço péssimo. Equipe claramente mal treinada e subdimensionada. A torrada estava mole. Tive que mandar voltar. Se um Chef permite que uma torrada seja servida mole, pode-se esperar o pior dos pratos do cardápio.
Almocei há uma semana atrás no Restaurante de vocês e havia gostado muito do atendimento. Então convidei meu pai e trouxe junto minha filha para almoçarmos. Para minha desagradável surpresa, fomos muito mal atendidos. Pedimos filé de pescada, onde deveria vir junto ao purê a farofa de castanha, que faltou nos três pratos que pedimos. Pedi por diversas vezes uma colher para minha filha, e não trouxeram, precisou meu pai, que é idoso, parar de almoçar, levantar para reclamar a colher, pela quarta vez! Pedi o cardápio para solicitar bebidas, ele não veio, no final pedi para solicitar o café, e também não veio. Quando fui fazer o pedido dos pratos e citei as sobremesas, não quiseram anotar. Quando pedi no final a sobremesa, já não tinha mais, daí ofereceram outra, que também depois disseram que já havia faltado; e acabaram trazendo uma outra. Uma família que tinha chegando junto com a minha, foi bem atendida. A tudo que pediam, atendiam de imediato. Uma outra que chegou depois, foi atendida à mesa antes da nossa. Tudo que pediam prontamente eram atendidos. Não sei qual critério este estabelecimento utiliza para atender aos clientes, mas sinceramente mesmo que não fôssemos nada, teríamos o direito de sermos bem atendidos. Meu marido é engenheiro florestal, europeu e comentou que isto nunca aconteceu com ele na Europa, nem nos restaurantes portugueses e nem os franceses onde minha irmã mora. Meu pai é advogado e crítico gastronômico, meu tio é professor e bem idoso, ficou decepcionado, pois ele sempre fez questão de pagar gorjeta, desta vez não foi merecida. Eu sou contadora, economista, empresária e senti-me frustrada, decepcionada com tudo. Minha filha que costuma comer bem, perdeu a vontade e comeu mal, pois pelo atraso da colher e ausência da farofa de castanha, perdeu a vontade. Enfim, como eu disse antes, mesmo que não fôssemos nada, tínhamos o mínimo de direito de um bom atendimento. Não voltamos mais!.
Então precisa chamar …chef .Pietro ..ou italiano que agora está morando in salvador