A Starbucks Brasil, através de sua operadora licenciada local, a SouthRock, anunciou hoje a expansão da marca para três novas regiões brasileiras em 2023. As lojas estarão localizadas em Fortaleza (Ceará), Goiânia e Alexânia (Goiás) e em Recife (Pernambuco). Com a chegada nesses mercados, a Starbucks deverá gerar mais de 140 empregos diretos e marcará a sua presença em 11 estados do Brasil, incluindo a Bahia (Salvador), anunciado no final de 2022 com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023.
“Estamos muito felizes em levar a Experiência Starbucks para perto de mais clientes brasileiros, confiantes de que nossas lojas se tornarão pontos de encontro para as pessoas se conectarem com a família e amigos através do café”, comenta Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil. “Essas inaugurações são, sem dúvida, um marco para a Starbucks no Brasil, dando continuidade ao nosso compromisso em expandir a nossa presença no mercado nacional, gerando empregos e reafirmando nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez, impactando positivamente as comunidades que servimos “, completa.
Em Goiás, a primeira loja da Starbucks inaugurou no dia 10 de fevereiro, na cidade de Alexânia, no Outlet Premium Brasília e, em breve, será inaugurada mais uma unidade no Flamboyant Shopping (piso um) na capital Goiânia. Já em Fortaleza (Ceará), a loja será localizada no piso térreo do Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza. Em Recife (Pernambuco), a primeira unidade está em negociações locais e será anunciada em breve. Para dar continuidade na missão e impacto da marca na região, a Starbucks está avaliando ativamente outros locais potenciais para mais lojas nas três cidades.
As novas lojas contarão com ambientes aconchegantes e confortáveis para que os clientes possam desfrutar de cafés arábica de alta qualidade, do Brasil e do mundo, além de bebidas artesanais preparadas pelos baristas, de acordo com as preferências de cada cliente. As opções do menu vão desde o Starbucks® Brasil Blend – um café exclusivo feito com grãos 100% brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia – até produtos especialmente pensados para os consumidores brasileiros, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, bem como a receita exclusiva do tradicional Pão de Queijo, um dos itens mais pedidos.
Os clientes dos novos estados também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards™, que oferece benefícios exclusivos para seus membros. Fazendo parte do programa, a cada R$3,50 gastos, o cliente receberá uma estrela para juntar e trocar por itens da loja. Por meio do aplicativo, também é possível antecipar pedidos e personalizar bebidas.