BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Starbucks abre loja no Shopping da Bahia e anuncia unidade no Barra

REDAÇÃO por REDAÇÃO
06/03/2023
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
0
Starbucks abre loja no Shopping da Bahia e anuncia unidade no Barra

No dia 24 de agosto, marca oferece upgrade no tamanho de todas as versões de Frappuccinos® nas lojas do Shopping Barra e Shopping da Bahia

Share on FacebookShare on Twitter

Como parte da estratégia contínua de expansão no Brasil, a SouthRock – operadora licenciada das lojas da Starbucks no País – anunciou nesta segunda-feira (6/3)  a abertura da primeira loja Starbucks no estado da Bahia. Localizada no Shopping da Bahia, na capital Salvador, a unidade celebra a chegada da sereia ao Nordeste e o início do plano de crescimento para a região em 2023, com o objetivo de levar a Experiência Starbucks para cada vez mais clientes no país. Uma segunda loja em Salvador, no Shopping Barra, está prevista para inaugurar ainda no primeiro semestre de 2023, e a marca continuará a expandir na região Nordeste, com a entrada nos estados de Pernambuco (Recife) e Ceará (Fortaleza), ainda este ano.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura da primeira loja da Starbucks na Bahia, um estado tão rico culturalmente e uma importante região fornecedora de café para a Starbucks. É uma honra trazer a Starbucks para Salvador e reafirmar nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

Starbucks compra café do estado há mais de uma década, e usa grãos baianos arábica de alta qualidade em uma variedade de cafés produzidos pela marca, mas em especial no Starbucks® Brasil Blend, um café pensado especialmente para o paladar brasileiro, que também conta com grãos das regiões de Minas Gerais e São Paulo. Desenvolvido em 2006 para marcar a chegada da marca no país, ele é o café tradicional do dia a dia das lojas no Brasil, além de ser um sucesso de globalmente, já tendo sido exportado para diversos países.

As lojas da Starbucks contam com um espaço aconchegante e confortável para que os clientes possam desfrutar de cafés arábica de alta qualidade, do Brasil e do mundo, além de bebidas artesanais preparadas pelos baristas, de acordo com as preferências de cada cliente. Além do Starbucks® Brasil Blend, as opções do menu incluem diversos produtos especialmente pensados para os consumidores brasileiros, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, bem como a receita exclusiva do tradicional Pão de Queijo, um dos itens mais pedidos.

Com essa inauguração, a Starbucks Brasil busca oferecer aos clientes um lugar onde possam se reunir e se conectar com familiares e amigos através do café, além de desfrutar do melhor da Experiência Starbucks, que reúne café de origem ética, o atendimento por baristas experientes, inovação constante em produtos e serviços e um ambiente acolhedor, onde todos são bem-vindos.

Os clientes também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards™, que oferece benefícios exclusivos para seus membros. Fazendo parte do programa, a cada R$3,50 gastos, o cliente receberá uma estrela para juntar e trocar por itens da loja. Todos os pedidos da loja, incluindo customizações de bebidas, podem ser feitos pelo app da Starbucks Brasil.

Starbucks 4
Starbucks 3
Starbucks 2
Starbucks 1

IMPACTANDO POSITIVAMENTE A COMUNIDADE  

Com a chegada da Starbucks à Bahia, cerca de 60 novos empregos diretos serão gerados para a comunidade local. Para apoiar ainda mais e oferecer oportunidades aos membros da comunidade que a Starbucks atende, a marca firmou uma parceria com a Associação Pracatum Ação Social e o Senac Bahia, para oferecer cursos de barista e garçom. Inicialmente, a parceria formará 20 jovens e adultos da comunidade do Candeal que buscam inserção no mercado de trabalho. Após a formação, eles serão encaminhados às vagas disponíveis nas lojas da Starbucks na cidade. Caso a pessoa não seja contratada imediatamente, seu cadastro ficará disponível no banco de oportunidades da Starbucks Brasil e do Senac Bahia.

Criada em 1994, pelo artista Carlinhos Brown, a Associação Pracatum Ação Social, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que realiza programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário no Candeal, em Salvador, Bahia. Surgiu da necessidade da comunidade de se profissionalizar e buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida e da inquietação de Carlinhos Brown, que identificando o potencial dos moradores, propõe, através da música, resgatar a herança cultural do Candeal e aproveitar elementos da realidade local para promover a transformação socioeconômica.

Desde então, a Pracatum vem desenvolvendo ações, sempre buscando aproximar e fortalecer a comunidade através de projetos voltados para o crescimento do bairro e profissionalização de seus moradores. As atividades realizadas pela Pracatum estão divididas em dois programas principais: Tá Rebocado – Programa de Desenvolvimento Comunitário e Pracatum – Programa de música, educação e cultura.

Para oferecer ainda mais apoio aos partners (como são chamados os colaboradores), a Starbucks Brasil levará para a Bahia o projeto “Eu Sou”, que oferece apoio legal e psicológico a partners trans e travestis para retificarem seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o seu início, em 2020, o projeto já transformou a vida de mais de 100 pessoas no Brasil, apoiando colaboradores das lojas, escritórios corporativos e outros negócios operados pela SouthRock no Brasil, além de membros de ONGs parceiras. A edição de 2023 registrou recorde de partners inscritos, dos estados brasileiros em que a Starbucks está presente atualmente.

Com a abertura das novas lojas, a Starbucks Brasil também levará diversas iniciativas de marca para apoiar e retribuir às comunidades locais. As iniciativas incluem:

Caramel Day: dia do mês de dezembro em que o lucro líquido da venda de todas as bebidas de Caramelo é doado à Fundação Gol de Letra para apoiar programas de educação de jovens.

Mês do Orgulho – Pride: comemorado durante todo o mês de junho, um mês especial em que a Starbucks Brasil apoia a comunidade LGBTQIAP+ doando o lucro líquido das vendas do Pride Frappuccino® para organizações locais sem fins lucrativos dedicadas à inclusão e diversidade. Neste ano, a marca também beneficiará uma ONG da Bahia com a ação.
Global Month of Good: iniciativa global da marca que busca incentivar o voluntariado nos locais onde as lojas estão inseridas, envolvendo organizações sem fins lucrativos

 

Tags: Shopping da BahiaStarbucks
Artigo Anterior

Poupança tem saque recorde para fevereiro

Próximo Artigo

Lucro da Ferbasa cresce 65,3% e vai a R$1,062 bi

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preparação de remessa da Shopee
Negócios

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Vista aérea da Saudali
Negócios

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar
Negócios

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Próximo Artigo
Planta industrial da ferbasa

Lucro da Ferbasa cresce 65,3% e vai a R$1,062 bi

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
homem entregando chaves de imóvel a uma mulher aluguel

Receita Federal vai rastrear aluguéis para impedir sonegação

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

Facgada Banco Itaú

Com lucro recorde, Itaú já vale mais que BB, Bradesco e Santander juntos

Carro voador

BNDES investirá R$ 405 milhões em carro voador brasileiro

Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Apresentação à imprensa

Programação e novidades da INDEX Bahia são apresentadas à imprensa baiana

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%

Evento no Colégio Municipal Professora Dáulia Angélica de Souza Santos (Barra do Gil),

Seis equipes chegam à final do Desafio Ilha Sustentável 2025

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Paca publicitária da prefeitura

Corredor Verde: Prefeitura de Salvador lança programa que prevê arborização de avenidas da capital

Industria Brecell

Bracell Papéis reúne setor para apresentar estudo inédito sobre mercado de tissue institucional no Brasil

Ferira de turismo

Feira em BH destaca a diversidade do turismo nordestino além das praias, de vinícolas a quilombos

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%

Evento no Colégio Municipal Professora Dáulia Angélica de Souza Santos (Barra do Gil),

Seis equipes chegam à final do Desafio Ilha Sustentável 2025

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Paca publicitária da prefeitura

Corredor Verde: Prefeitura de Salvador lança programa que prevê arborização de avenidas da capital

Industria Brecell

Bracell Papéis reúne setor para apresentar estudo inédito sobre mercado de tissue institucional no Brasil

Ferira de turismo

Feira em BH destaca a diversidade do turismo nordestino além das praias, de vinícolas a quilombos

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.