BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Locais

Rede baiana D’Cores anuncia fusão com a Tintas MC e projeta expansão

Revenda exclusiva da Sherwin Williams, a D'Cores está no mercado há seis anos

REDAÇÃO por REDAÇÃO
19/01/2024
em Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
TIntas MC

Renato Sá, CEO da Tintas MC, com sua sócia na Bahia, Juliane Borges Duarte, da D´Core

Share on FacebookShare on Twitter

A  Tintas MC, maior rede de lojas de tintas da América do Sul,  vai ampliar a presença da sua marca no Estado da Bahia. A empresa acaba de fechar uma fusão com a rede local D’Cores, uma revenda exclusiva da Sherwin Williams, presente no Estado com quatro unidades (Lauro de Freitas, Alagoinhas e duas em Salvador). A D’Cores está no mercado baiano há seis anos e vem fazendo frente aos grandes concorrentes locais. Com um faturamento anual de R$10 milhões, a proprietária da rede, Juliane Borges Duarte, quer, com a fusão, dobrar esse faturamento no primeiro ano.

As conversas iniciaram no segundo semestre de 2023, mas o martelo foi batido em outubro. Com esse acordo, a Tintas MC passará a ter nove unidades na Bahia. Quatro lojas da D’Cores, três unidades de franquias (Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória e Irecê), além das duas lojas que serão inauguradas nesta semana, em Lauro de Freitas e Camaçari, respectivamente, em parceria com a D’Cores.

Foram investidos no total R$5 milhões, montante que será usado na abertura das duas novas unidades e no processo de expansão da marca em parceria com a D’Cores. “Todo o investimento ficou no negócio, pois os sócios acreditam que o momento é estruturar nosso crescimento. Devemos aportar nestes próximos cinco anos mais de R$10 milhões”, ressalta o CEO da Tintas MC e do Grupo Aliar, Renato Sá.

O CEO ainda explica que o investimento vai além do valor da participação societária, que será de 50% para cada empresa e que o objetivo é expandir na Bahia e ter nos próximos cinco anos mais de 20 lojas na região. “A transação reforça a presença da franquia na Bahia e no Nordeste e ratifica nosso core business na região, além de nos dar um conhecimento maior do mercado local”, salienta Renato.

Nome das lojas

Sem data determinada para a finalização dessa transição, essas lojas receberão o nome de D’Cores + Tintas MC. “Foi a forma que encontramos para começar a sinalizar os nossos clientes dessa nova fase da loja”, explica Juliane. “Vamos revolucionar o mercado de tintas da Bahia”, garante a empresária.

Renato esclarece que não tem pressa em transformar a D’Cores em Tintas MC, a ideia é caminhar juntos com os nomes conectados por um tempo. “Entendemos que terá um momento ideal para alguma alteração, mas como a Tintas MC ama cores, adoramos o nome deles junto com o nosso”, diz o CEO.

Para a empresária, essa fusão dará muita força para o negócio, pois aumenta a participação no mercado e amplia as ofertas de produtos para os clientes, que encontrarão as melhores marcas em um único espaço.

Um mercado valioso

Após estudos, a Tintas MC levantou que a Bahia tem capacidade de consumir 50 milhões de litros de tintas por ano. Outra pesquisa animadora veio do projeto “Bahia de Oportunidades”, feito pelo Crea-BA. Segundo os estudos o Estado tem potencial de crescimento, e hoje, já é responsável por 5% do PIB da construção civil nacional, tendo a maior rentabilidade dentro do Nordeste.

Renato explica que a decisão entre comprar ou fazer uma fusão foi uma decisão bem estratégica e ir para um novo Estado sozinho não é um caminho tão simples, a empresa já fez isso em outras regiões e a tentativa de ir de mãos dadas com quem é do local, entende a região e vive intensamente tudo isso, encurta o caminho para o sucesso. Por isso, a Tintas MC pensou em fazer a fusão e não uma aquisição. “Mas o fator principal é ter encontrado uma sócia na Bahia que tem valores muito próximos dos nossos e detectamos uma energia e vontade de fazer algo grande que nos conectou”, ratifica o CEO.

Hoje, a Tintas MC tem 220 lojas, sendo 120 franquias e 100 próprias, e a empresa quer fechar 2024 com mais 60 unidades e acredita que parcerias como essa vão ajudar a rede a alcançar sua marca. O faturamento da marca ficou acima dos R$ 500 milhões, em 2023 e a expectativa é dobrar até o final de 2024.


Leia também: Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Tags: AlagoinhasBahiaCamaçaridestaqueLauro de FreitasSalvadorSanta Maria da VitóriaTintas MCVitória da Conquista
Artigo Anterior

MAC volta a receber Feira Artesanato da Bahia

Próximo Artigo

Dona da Fiat compra DPaschoal e vira a maior distribuidora de peças do Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flávio Marinho
Atualidade

Lighthouse, casa de investimentos com foco no Norte e Nordeste, anuncia novo sócio, Flavio Marinho, ex-Senai Cimatec

Ovinos
Economia

Bahia celebra Dia Nacional da Pecuária com recorde no rebanho de ovinos e caprinos

Peça promocional do evento
Negócios

Networking e empreendedorismo no Hub Lighthouse com o Marcas Baianas

Próximo Artigo
DPaschoal

Dona da Fiat compra DPaschoal e vira a maior distribuidora de peças do Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Composição do VLT

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Braskem na COP30: indústria como parte da solução

Braskem na COP30: indústria como parte da solução

Flávio Marinho

Lighthouse, casa de investimentos com foco no Norte e Nordeste, anuncia novo sócio, Flavio Marinho, ex-Senai Cimatec

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Desmonte

Governo do Estado realiza ação educativa da Operação Desmonte em Feira de Santana

Exposibram

EXPOSIBRAM chega a Salvador com as maiores empresas e tendências da mineração mundial

Aeronava vista de baixo

Novos voos para Salvador e Ilhéus ampliam malha aérea nacional da Bahia

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026

Reunião da APOINME

Às vésperas da COP 30, povos indígenas denunciam avanço da indústria do petróleo e gás sobre seus territórios

Desmonte

Governo do Estado realiza ação educativa da Operação Desmonte em Feira de Santana

Exposibram

EXPOSIBRAM chega a Salvador com as maiores empresas e tendências da mineração mundial

Aeronava vista de baixo

Novos voos para Salvador e Ilhéus ampliam malha aérea nacional da Bahia

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026

Reunião da APOINME

Às vésperas da COP 30, povos indígenas denunciam avanço da indústria do petróleo e gás sobre seus territórios

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.