O Grupo Companhia das Letras vai inaugurar, em abril, um novo centro de distribuição (CD) que atenderá o Nordeste brasileiro. O espaço fica no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE). A implantação é um marco para o mercado editorial brasileiro que é concentrado na região Sudeste, e reforça a previsão de uma série de investimentos públicos e privados programados para o Nordeste até 2033, segundo projeções da Tendências Consultoria.
Com um centro de distribuição no Nordeste a Companhia das Letras ganha em agilidade nas entregas e terá grande redução nos custos do frete. Com isso, prevê um aumento de 20% do faturamento para a região em dois anos.
O projeto do novo centro de distribuição envolve vários setores da Companhia das Letras e levou mais de um ano desde sua criação ao desenvolvimento e inauguração. A ação institucional é considerada a mais importante da editora neste ano e o grupo prevê atender, inicialmente, com maior rapidez e eficiência oito estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Leia também: Allp Fit inaugura unidade em Itabuna