BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais

Grupo Entre capta R$200 milhões em nova fase de expansão pelo país

Recurso será usados para dar maior escala aos negócios em meios de pagamentos

REDAÇÃO por REDAÇÃO
11/04/2024
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Antônio Freixo

Antônio Freixo: “Somos uma empresa facilitadora de negócios"

Share on FacebookShare on Twitter

O  Grupo Entre captou R$ 200 milhões, via emissão de debêntures, para dar início à nova etapa de seu processo de expansão. Visando a comercialização de produtos e serviços por meio de um ecossistema de empresas, o Grupo passará a oferecer desde microcrédito e microsseguros até publicidade e apps para automação da gestão de pequenos negócios, através das maquininhas dos parceiros.

O projeto, iniciado com a criação de um ecossistema de soluções em meios de pagamento, serviços agregados e soluções financeiras, a partir de 2022, entra agora na fase de busca por maior escala em clientes e volume de negócios.

“Passamos os últimos dois anos reunindo talentos, adquirindo participação em empresas complementares e criando um modelo de negócios realmente capaz de transformar o mercado de meios de pagamento”, afirma Antônio Freixo, o Mineiro, CEO do Grupo Entre. “Chegou a hora de acelerar a operação para ajudar um número bem mais amplo de clientes a fazer negócios.”

O modelo de negócios da Entre, em meios de pagamento, é distinto dos demais grandes competidores do mercado. A EntrePay, sua empresa de adquirência, não tem maquininhas de cartão com a própria marca. Atua só no B2B. O que ela faz é habilitar outras empresas, em geral bancos ou grandes redes de franquias, a operarem como subadquirentes, com maquininhas próprias.

O conceito é conhecido como whitelabel, ou marca branca. “O tradicional modelo de venda de máquinas e taxas de antecipação de recebíveis se tornou ‘commodity”, afirma Mineiro. “Foi o que nos levou a buscar um novo modelo, capaz de trazer maior inovação e competitividade para os nossos clientes”.

Dentre as empresas as quais o Grupo Entre adquiriu o controle ou participação relevante, estão nomes como a Linked Gourmet e a LinkedBeauty, que são apps para a automação de negócios de beleza e alimentação; a Leads Securitizadora; a WMoney, de crédito P2P (entre pares); o Portal da Editora Três (do qual fazem parte as operações online de títulos como IstoÉ Dinheiro, além de compreender todas as marcas IstoÉ) e a Pmovil, de tecnologia, dona de uma solução que permite o pagamento pela compra de produtos na conta de telefonia, entre outras coisas.

“Mas o grupo não pretende comercializar apenas serviços de empresas nas quais detém participação”, afirma Mineiro. “A ideia é dar aos clientes finais o máximo de opções possível e ganhar uma porcentagem sobre cada venda. Para os comerciantes, por outro lado, diz Mineiro, as maquininhas dos clientes da Entrepay serão uma fonte de receita, e não só de despesa, como atualmente”.

Expansão geográfica

Geograficamente, o foco do grupo também foge à regra. Na visão de Mineiro, as maiores oportunidades estão hoje fora dos grandes centros, um mercado no qual os clientes têm acesso ainda muito restrito, na comparação com as principais praças do país. “Queremos democratizar o acesso a uma série de serviços e produtos financeiros e tecnológicos para facilitar a vida dos empreendedores que estão lá na ponta”, afirma Mineiro.

Uma das regiões prioritárias para o grupo é o Nordeste, que tem se tornado uma das mais novas fronteiras econômicas do país. Com a previsão de receber investimentos bilionários em energias renováveis, projetos de infraestrutura logística, turismo e no agronegócio, a região tende a crescer acima da média do país, beneficiando não só grandes negócios, mas também os pequenos, sem o mesmo acesso a crédito e a serviços digitais.

Parte significativa dos R$200 milhões levantados com as debêntures será usada para ampliar a capacidade da Entrepay de antecipação de crédito, através das maquininhas. Hoje, o grupo possui uma carteira de mais de 100 mil clientes PJ e conta com parceiros como BNB e Banese. Até o fim de 2024, planeja fazer uma segunda emissão de debêntures – também de R$200 milhões. A meta é chegar a 500 mil clientes, em até dois anos.
De acordo com Antonio Freixo, o Mineiro, fundador e CEO do Grupo Entre, a capacidade de levar liquidez aos clientes é estratégica para isso.

“Somos uma empresa facilitadora de negócios. Quanto maior a nossa capacidade de antecipação de recebíveis através das maquininhas, maior o potencial de crescimento dos nossos clientes e a confiança que terão no produtos e serviços que oferecemos”, diz.


Leia também: Com investimento milionário, GNLink impulsiona revolução energética na Bahia

Tags: Grupo Entre
Artigo Anterior

DAF inaugura concessionária em Aracaju

Próximo Artigo

CNA lança franquia em formato digital

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

veículos
Negócios Nacionais

Brasil retoma posição de destaque na indústria automotiva global em 2024

Próximo Artigo
CNA

CNA lança franquia em formato digital

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

Condomínio residencial minha casa minha vida

Salvador recebe 1ª edição do Feirão Minha Casa Minha Vida com mais de 3 mil imóveis

Peça publicitária promovendo o Hemóvel

Detran-BA e Hemoba realizam campanha de doação de sangue como ação do Maio Amarelo

Guiga Sampaio

Empresário e escritor Guiga Sampaio lança seu segundo livro inspirado na Bahia

Cédulas e moedas de real, caneta e calculadora

Renegociação de dívidas avança como estratégia para reaquecer a economia

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Vista aérea de Salvador

Salvador lidera o aumento no preço dos imóveis entre as capitais, aponta FipeZap

Primeiro dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio proporciona diálogo, inovação e protagonismo

Primeiro dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio proporciona diálogo, inovação e protagonismo

Palestrante no palco do evento da FIEB

FIEB sedia encontro sobre inovação portuária com foco no desenvolvimento logístico da Bahia

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Vista aérea de Salvador

Salvador lidera o aumento no preço dos imóveis entre as capitais, aponta FipeZap

Primeiro dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio proporciona diálogo, inovação e protagonismo

Primeiro dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio proporciona diálogo, inovação e protagonismo

Palestrante no palco do evento da FIEB

FIEB sedia encontro sobre inovação portuária com foco no desenvolvimento logístico da Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

Ricardo Vicente Bastos

A importância da conformidade com a LGPD: questões práticas e direitos dos titulares de dados

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.