O processo de licitação para implantação do VLT de Salvador e Região Metropolitana segue avançando. A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) divulgou esta semana o resultado final das avaliações das propostas apresentadas pelos consórcios que participam da concorrência.
Na oportunidade, também ocorreu a abertura do Envelope “3”, referente a habilitação das empreses ou consórcios melhores classificados em cada um dos três Lotes, correspondentes aos trechos da obra.
“Implementar o VLT é uma prioridade do Governo e estramos trabalhando com afinco para que o cronograma seja seguido. Até aqui, não tivemos intercorrências e seguimos avançando no processo licitatório”, avaliou Ana Claudia Nascimento, presidente da CTB.
Após análise da documentação das empresas, a CTB divulgará os nomes das licitantes vencedoras em cada Lote. “Após essa publicação, as empresas participantes do processo têm um prazo legal para recursos. Tudo correndo bem, estimamos que em mais 30 dias teremos o resultado final”, afirmou Ana.
Classificação das empresas
De acordo com a Comissão de Licitação, instituída pela CTB, juntando as notas obtidas nas avaliações das Propostas Tecnica e nas de Preço, para o Lote 01, ficou melhor colocada o Consórcio Expresso Mobilidade Salvador, que registrou a nota máxima, obtendo 100 pontos na avaliação. Já no Lote 02, a maior pontuação foi de 99,40, obtida pelo Consórcio CETENCO-AGIS-CONSBEM-VLT Salvador. No Lote 3, foi classificada com maior nota, 93,61, o Consórcio Mota Engil/OHLA/Meir.
Leia também: Governo conclui projeto de ampliação do Aeroporto de Barreiras; veja o que muda