A Air Liquide, líder no mercado de gases industriais, assinou um contrato para aquisição de energia eólica da Casa dos Ventos – uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos do segmento no Brasil. A Casa dos Ventos fornecerá a energia de seu Complexo Eólico Folha Larga Sul, localizado em Campo Formoso, na Bahia, para abastecer as operações da Air Liquide no Brasil.
O Folha Larga Sul conta com 36 turbinas de última geração e possui potência instalada de 151,2 MW. O empreendimento exigiu um investimento da ordem de R$750 milhões.
A energia eólica gerada (24 MW) permitirá à Air Liquide reduzir as emissões de CO² associadas às suas operações. Se comparado, o valor é equivalente à eletricidade de quase 3.000 domicílios brasileiros.
“Estamos honrados em contribuir com a trajetória da Air Liquide, empresa líder no mercado de gases industriais. Por meio do nosso portfólio de ativos e soluções customizadas, conseguimos apoiar nossos clientes com maior previsibilidade e soluções competitivas”, diz Lucas Araripe, diretor-executivo da geradora de energia Casa dos Ventos.
Sobre a Air Liquide Brasil
A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945. Hoje, a Air Liquide Brasil emprega 1.300 funcionários e atende mais de 80% do estado brasileiro. A Air Liquide Brasil atende clientes em setores essenciais, como energia e indústria, e é fornecedora líder de soluções de saúde e bem-estar. Distribui uma ampla gama de gases industriais e especiais através de uma extensa rede de produção e distribuição.
Leia também: Linha B4 do BRT tem ampliação do horário de funcionamento