BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais

Cencosud Brasil registra receita líquida de R$2,6 bi

Varejista registrou ainda um Ebitda de R$124,7 milhões e margem de 4,9%

REDAÇÃO por REDAÇÃO
02/08/2024
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Loja do Mercantil Atacado

No trimestre também foi celebrado o aniversário das redes Mercantil Atacado (foto), Bretas e Prezunic

Share on FacebookShare on Twitter

A  Cencosud Brasil divulgou ao mercado os resultados financeiros do 2º trimestre de 2024. Com uma receita líquida de R$2,6 bilhões, a companhia registrou um aumento de 2,8% com relação ao 2T23 e um Ebitda de R$124,7 milhões e margem de 4,9%. Tendo como foco aprimorar sua operação, o grupo tem realizado diversas ações visando à melhor experiência do cliente e o fortalecimento dos canais de vendas online. O Cash & Carry continua contribuindo para o desempenho da companhia, representando 34% da receita no período.

Como parte das iniciativas de inovação com foco no cliente, além do Prezunic, Bretas Supermercados e GBarbosa também possuem operação de loja online dentro do WhatsApp. Recentemente, a experiência de compra no canal foi aprimorada com a possibilidade do envio de lista de compras por áudio ou por imagem, otimizando o dia a dia dos clientes.

No trimestre também foi celebrado o aniversário das redes Mercantil Atacado, Bretas e Prezunic, que promoveram ofertas, ações especiais e sorteio de prêmios para atrair e encantar os clientes, tanto nas lojas físicas como nos aplicativos e no e-commerce.

CencoMedia, unidade de retail media da Companhia, registrou um crescimento de 29,3% quando comparado ao 1T24, representando uma importante alavanca de vendas ao explorar as oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectarindústria e consumidores.

Outro destaque foi o lançamento da carteira digital CencoPay para os clientes Prezunic. Integrada ao App Prezunic, ela contribui para que os clientes possam aproveitar todas as vantagens e utilizar o cashback acumulado em compras na própria rede. Em seu primeiro mês, a CencoPay registrou quase 70 mil clientes, contribuindo para fortalecer o CRM e criar ações personalizadas.

Sobre o Grupo Cencosud

Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas. Possui operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos – além de um escritório comercial na China e um Hub Tecnológico e Digital no Uruguai –, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 110.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio como Supermercados, Melhoramento do Lar, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros.

Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central como Cencosud Media, CencoPay e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente.


Leia também: Itaú Unibanco e Rede desenvolvem tecnologia para Pix por aproximação

Tags: ArgentinaBrasilCencosud BrasilChileGBarbosaPeru
Artigo Anterior

Mercado Livre dobra lucro líquido

Próximo Artigo

Omnichannel e Dia dos Pais: o que o varejo precisa saber para vender mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hospital Rede D'Or
Atualidade

Rede D’Or recebe reconhecimento nacional da Aberje por avanços em sustentabilidade organizacional

Colheita algodão
Atualidade

Anea otimista com novembro forte e incremento dos embarques pelo Porto de Salvador

Augusto Lima e Daniel Vorcaro
Atualidade

PF prende proprietário do Banco Master em operação que apura crimes na venda da instituição financeira

Próximo Artigo
Saulo Camelo, Founder & CEO

Omnichannel e Dia dos Pais: o que o varejo precisa saber para vender mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

membros da ABAPA

Presidente da Abapa representa a cotonicultura na inauguração da nova sede da ApexBrasil, em Brasília

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

Leitora em livraria

Setor editorial cresce 13% no Brasil e já reúne mais de 54 mil empresas ativas

Aeroporto de Salvador

Salvador ganha voo direto para Buenos Aires com estreia da Flybondi

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

Leitora em livraria

Setor editorial cresce 13% no Brasil e já reúne mais de 54 mil empresas ativas

Aeroporto de Salvador

Salvador ganha voo direto para Buenos Aires com estreia da Flybondi

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.