O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Senado três indicações para ocupar os cargos de diretores(as) da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA): Larissa de Oliveira Rêgo, Cristiane Collet Battiston e Leonardo Góes Silva. Os nomes foram publicados em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da segunda-feira, 16 de dezembro. Todos(as) os(as) indicados(as) deverão passar por sabatina com os senadores.
Para exercer o cargo de diretor da Agência na vaga decorrente do término do mandato de Maurício Abijaodi, foi indicado o nome de Leonardo Góes Silva, presidente da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). Leonardo é engenheiro agrônomo e tem Mestrado em Ciências Agrárias
Para exercer o cargo de diretora da Agência na vaga decorrente do término do mandato de Vitor Saback, foi indicado o nome de Larissa de Oliveira Rêgo, diretora do Departamento de Irrigação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Larissa é advogada e já atuou em diversas pastas do Governo Federal, entre elas, como secretária Adjunta de Assuntos Fundiário do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Cristiane Collet Battiston foi indicada para ocupar o cargo de diretora da ANA na vaga decorrente do término do mandato do diretor Filipe Sampaio, que acontecerá em 15 de janeiro de 2025. Cristiane é coordenadora-geral de Gestão Integrada da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Engenheira civil de formação, ela tem Mestrado e Doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.
Leia também: Biomassa e água da chuva: a estratégia sustentável da Galvani na Bahia