Nos próximos dias 5 e 6 de novembro, o Centro de Convenções Salvador recebe a 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia, principal encontro empresarial do estado, reunindo lideranças do setor produtivo, representantes do poder público e investidores de todo o país, com o objetivo de gerar conexões e de fomentar novos negócios. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla ou pelo site http://summitmadeinbahia.com.br/
O Summit de Negócios Made in Bahia surgiu por meio de uma iniciativa do Grupo Business Bahia. “A presença de especialistas e de gestores públicos é fundamental para aproximar visões e alinhar estratégias para o desenvolvimento do estado”, afirma Mário Dantas, presidente do LIDE Bahia, um dos realizadores do evento.
No local, será montado um estande para apresentação das ações da Prefeitura e das oportunidades de investimento, em parceria com a SalvadorPAR, empresa da administração pública indireta do Município, que atua na implementação de ações e parcerias estratégicas para desonerar o custeio da máquina administrativa e atrair novos investimentos para a capital.
Para a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, trata-se de um evento importante, principalmente devido à multisetorialidade das atividades propostas. “Diferentemente de outros eventos grandes de nicho, realizados aqui em Salvador, o Summit de Negócios Made in Bahia abarca vários setores econômicos e atrai, tanto para a parte de exposição como para a parte de conteúdo, vários segmentos, então é um evento que olha oportunidades econômicas amplas de uma maneira geral. Acho que esse é o grande ativo dele. Além disso, será uma oportunidade de abordar e de conhecer vários conteúdos interessantes”, disse.
Mila Paes destaca, ainda, o fortalecimento do turismo de negócios. “A programação atrai público de outros lugares, fomentando o turismo de negócios. É um evento que tem crescido e se posicionado para além das fronteiras de Salvador. Além disso, será palco de discussões de temas inovadores e atuais. Haverá painéis tanto da área financeira, como da área de investimento e de comunicação, entre outras”, afirmou.
Programação – No primeiro dia, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, será palestrante do painel “As forças e particularidades naturais que fazem da Bahia destaque no turismo nacional”, programado para ocorrer a partir das 15h30. Ainda no primeiro dia, Mila Paes será painelista do tema “O governo estadual e municipal como indutores do desenvolvimento econômico e social da Bahia”, programado para iniciar às 17h30.
Entre os destaques da programação está o painel “A importância do Crédito e do Mercado de Capitais como fator indispensável ao crescimento do estado”, com Pedro Neto, superintendente do Banco do Nordeste (BNB); Denise Castro, diretora de Operações da SalvadorPAR; e Luiz Gustavo Medeiros, sócio de Capital Market da Deloitte.
Alguns nomes de destaque são os de Ricardo Alban, Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e de Andrea lorio, palestrante internacional, referência em liderança, inovação, IA e transformação digital. A programação completa pode ser conferida no site do evento.
























