Os hipermercados Bompreço do Iguatemi e do Litoral Norte passam a adotar a partir desta terça-feira uma nova marca: Walmart. A mudança faz parte da estratégia do grupo norte-americano de reposicionamento no mercado brasileiro, que prevê ainda alterações no formato das lojas. “Transformamos completamente o nosso hipermercado, alterando desde a planta da loja, tipo de sortimento, serviços oferecidos a equipamentos do salão de vendas e das áreas internas”, afirma vice-presidente do Walmart Brasil, Bernardo Perloiro. “Com esta transformação teremos uma loja mais confortável, mais clara e com corredores mais amplos, uma qualidade maior nas frutas e verduras, um sortimento mais inovador nos itens de tecnologia e preços baixos sempre”, diz, acraescentando ainda que a ideia é continuar oferecendo preços mais baixos em uma loja acessível para todos os públicos.

O projeto representa investimentos da ordem de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos três anos no Brasil. Na Bahia, somente neste ano, o investimento será de R$ 32,5 milhões.
Em relação ao sortimento de produtos, as mudanças são amplas. A loja foi dividida em três principais áreas: mercearia e higiene/limpeza, perecíveis e não-alimentos/beleza. Na área de mercearia, o foco é produtividade: os produtos estarão em palletts e em caixas prontas para exposição nas gôndolas. Os palletts se encaixarão direto na parte inferior das gôndolas, facilitando a reposição e ampliando a produtividade.
Na área de perecíveis, o foco será na qualidade das frutas e verduras para atrair e fidelizar os clientes. “Perecíveis é o maior gerador de tráfego da loja. Por isso, a ideia é ter uma atmosfera de experimentação. Lá será o nosso ‘teatro’, o palco onde vamos apresentar o show”, destaca o executivo.