BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Inovação Tecnologia

Google é a marca mais influente entre os brasileiros, diz pesquisa

REDAÇÃO por REDAÇÃO
12/04/2018
em Tecnologia
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

A autoridade francesa abriu investigação em junho do ano passado

Share on FacebookShare on Twitter

Google, Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube, Netflix… As seis marcas mais influentes entre os brasileiros seguem essa ordem e são todas ligadas à tecnologia. É o que revela a sexta edição brasileira da pesquisa Ipsos “The Most Influential Brands”, realizada de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. O ranking com as top 10 inclui ainda duas marcas ligadas a alimentos (Nestlé, 7ª, e Danone, 10ª), uma do setor financeiro (Mastercard, 8ª) e uma única marca nacional (Havaianas, em 9º).

Screenshot_1A pesquisa “The Most Influential Brands” avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. “Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

Para o executivo, conseguir algo assim não é tarefa fácil. “A influência, muitas vezes, não é racionalmente percebida pelas pessoas: ela apenas faz parte da maneira como elas se relacionam com o mundo – desde um produto de consumo rotineiro a uma maneira nova de consumir, cada escolha feita é fruto da influência de algo ou alguém”, finaliza Calliari.

Atributos

O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. A pesquisa ajuda a compreender como cinco dimensões (Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social e Engajamento) estão relacionadas com esta influência.

Em 2017, a performance das dimensões foi: 35% para Liderança & Inovação, 28% Confiança, 17% Presença, 15% Responsabilidade Social e 5% Engajamento. “Em um contexto político instável e com a economia em estágios iniciais de recuperação, Confiança adquire ainda mais relevância crescendo pelo segundo ano consecutivo. Com isso, aproxima-se do principal driver de influência, Liderança e Inovação.”, acrescenta Calliari.

O estudo “The Most Influential Brands” é realizado em 17 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 1.000 pessoas por meio de painel online.

Tags: FacebookGoogleIpsosMicrosoftNetflixSamsungYouTube
Artigo Anterior

Pelo menos seis pessoas já foram presas na Operação Rizoma

Próximo Artigo

Atendimento gratuito para declaração do IR começa na segunda

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento na PGE-BA
Atualidade

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes
Inovação

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes

Carro elétrico sendo carregado
Economia

Frota de veículos eletrificados no Brasil cresce 28% no 1º semestre de 2025

Próximo Artigo

Atendimento gratuito para declaração do IR começa na segunda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis

Salvador lança Plano Municipal de Segurança com investimento de R$ 14,3 bilhões até 2035

Amanda Gurgel e Vitor Benevides

Clínica Rio Concept inaugura unidade em Salvador com proposta inovadora em transplante capilar, cirurgias estéticas e bem-estar

Evento na PGE-BA

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Humberto Miranda, Romeu Zema

Presidente do Sistema Faeb/Senar participa de encontro com o governador de Minas Gerais para debater integração e inovação no agro

livia-santanna-vaz

Dra. Lívia Sant’Anna Vaz é destaque no 9º Congresso Nacional da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Fazenda inclui critérios sociais para financiamento verde de usinas solares e eólicas

Fazenda inclui critérios sociais para financiamento verde de usinas solares e eólicas

Entrada COP30

Salvador será destaque na COP30 com coordenação de painéis oficiais e apresentação de ações pela mudança climática

Projeto Empreender Feminino

Projeto Empreender Feminino encerra ciclo com desfile inspirado na força das mulheres da Ilha

Seleção de frutas

Rede Pintadas : Iniciativas do Semiárido baiano serão destaque na COP-30

Humberto Miranda, Romeu Zema

Presidente do Sistema Faeb/Senar participa de encontro com o governador de Minas Gerais para debater integração e inovação no agro

livia-santanna-vaz

Dra. Lívia Sant’Anna Vaz é destaque no 9º Congresso Nacional da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Fazenda inclui critérios sociais para financiamento verde de usinas solares e eólicas

Fazenda inclui critérios sociais para financiamento verde de usinas solares e eólicas

Entrada COP30

Salvador será destaque na COP30 com coordenação de painéis oficiais e apresentação de ações pela mudança climática

Projeto Empreender Feminino

Projeto Empreender Feminino encerra ciclo com desfile inspirado na força das mulheres da Ilha

Seleção de frutas

Rede Pintadas : Iniciativas do Semiárido baiano serão destaque na COP-30

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.