BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Inovação Tecnologia

Google é a marca mais influente entre os brasileiros, diz pesquisa

REDAÇÃO por REDAÇÃO
12/04/2018
em Tecnologia
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

A autoridade francesa abriu investigação em junho do ano passado

Share on FacebookShare on Twitter

Google, Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube, Netflix… As seis marcas mais influentes entre os brasileiros seguem essa ordem e são todas ligadas à tecnologia. É o que revela a sexta edição brasileira da pesquisa Ipsos “The Most Influential Brands”, realizada de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. O ranking com as top 10 inclui ainda duas marcas ligadas a alimentos (Nestlé, 7ª, e Danone, 10ª), uma do setor financeiro (Mastercard, 8ª) e uma única marca nacional (Havaianas, em 9º).

Screenshot_1A pesquisa “The Most Influential Brands” avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. “Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

Para o executivo, conseguir algo assim não é tarefa fácil. “A influência, muitas vezes, não é racionalmente percebida pelas pessoas: ela apenas faz parte da maneira como elas se relacionam com o mundo – desde um produto de consumo rotineiro a uma maneira nova de consumir, cada escolha feita é fruto da influência de algo ou alguém”, finaliza Calliari.

Atributos

O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. A pesquisa ajuda a compreender como cinco dimensões (Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social e Engajamento) estão relacionadas com esta influência.

Em 2017, a performance das dimensões foi: 35% para Liderança & Inovação, 28% Confiança, 17% Presença, 15% Responsabilidade Social e 5% Engajamento. “Em um contexto político instável e com a economia em estágios iniciais de recuperação, Confiança adquire ainda mais relevância crescendo pelo segundo ano consecutivo. Com isso, aproxima-se do principal driver de influência, Liderança e Inovação.”, acrescenta Calliari.

O estudo “The Most Influential Brands” é realizado em 17 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 1.000 pessoas por meio de painel online.

Tags: FacebookGoogleIpsosMicrosoftNetflixSamsungYouTube
Artigo Anterior

Pelo menos seis pessoas já foram presas na Operação Rizoma

Próximo Artigo

Atendimento gratuito para declaração do IR começa na segunda

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ilustração de visão do fundo do mar
Meio Ambiente

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Daten marca presença na Febraban Tech 2025 e reforça protagonismo no setor de tecnologia
Tecnologia

Daten marca presença na Febraban Tech 2025 e reforça protagonismo no setor de tecnologia

Membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral
Meio Ambiente

Bahia terá primeira fábrica de vidro solar fora da China com investimento de R$ 1,8 bilhão

Próximo Artigo

Atendimento gratuito para declaração do IR começa na segunda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.