BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Grupo Carrefour Brasil lança nova marca própria

REDAÇÃO por REDAÇÃO
02/07/2018
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Dentre os 13 produtos que integram a nova marca, destacam-se frutas como uva, mamão e laranja

Share on FacebookShare on Twitter

O Grupo Carrefour Brasil lança a marca ‘Sabor & Qualidade’, linha exclusiva de produtos naturais, autênticos, de alta qualidade e sabor a um preço justo, produzidos sempre com responsabilidade socioambiental e com rastreabilidade em qualquer etapa da produção. A nova marca, disponível nos alimentos que antes levavam o selo Garantia de Origem, já pode ser encontrada em todas as lojas do Carrefour no país. Dentre os 13 produtos que integram a nova marca, destacam-se frutas como uva, mamão e laranja, além de carnes bovinas e suínas, presunto serrano, ovos, aves, peixes e camarão. Atualmente, a marca conta com 17 fornecedores de todas as cinco regiões do Brasil e, ao longo deste ano, passarão a integrar o portfólio da nova marca linhas de carnes bovinas, salmão, manga, tomate, queijos, presunto e salames.

O lançamento da marca ‘Sabor & Qualidade’ integra as ações do plano de transformação global do Grupo Carrefour, o Carrefour 2022, anunciado no início deste ano. A empresa tem como uma de suas principais metas liderar a chamada transição alimentar no Brasil e no mundo – movimento que consiste em ampliar a oferta de alimentos saudáveis e orgânicos de qualidade a um preço justo, incluindo a revitalização do sortimento da marca Carrefour. Para alcançar este objetivo, o Grupo Carrefour prevê aumentar suas vendas globais neste segmento de 1,3 bilhões de euros para 5 bilhões de euros nos próximos cinco anos.

Os produtos que compõem a marca ‘Sabor & Qualidade’ seguem cinco critérios: sabor, qualidade, autenticidade, preço justo e sustentabilidade. Esses pilares garantem a oferta de alimentos frescos, de qualidade e com sabor autêntico e natural, além de certificar a segurança, a procedência e monitorar os processos produtivos, adotando rigorosos conceitos de responsabilidade socioambiental. Esses alimentos possuem ainda um QR Code na embalagem, pelo qual o consumidor pode obter em tempo real todas as informações relevantes relacionadas ao produto que está adquirindo, como a localização da fazenda, detalhes técnicos do produto, a data de colheita ou abate e o prazo de validade.

Diferenciais

Os diferenciais dos produtos que integram a marca ‘Sabor & Qualidade’ começam desde os processos produtivos e acompanham toda a cadeia, do campo à gôndola. O modelo de produção de carne bovina, por exemplo, atende aos mais rigorosos critérios socioambientais, evitando o desmatamento ilegal ou qualquer outra restrição ambiental ou social. O bem-estar animal é outro importante pilar, exigindo que a produção de carne bovina e suína, aves e peixes contem com alimentação controlada e balanceada com ração de origem vegetal e, no caso dos pescados, sem o uso de pigmentação artificial. Além disso, nos processos produtivos não há aplicação de antibióticos.

O cultivo das frutas que recebem a marca ‘Sabor & Qualidade’ também atende a rigorosas exigências, garantindo qualidade, frescor, sabor autêntico e rígido controle de resíduos de agrotóxicos e controle biológico para pragas.

Tags: BrasilCarrefour
Artigo Anterior

Regulamentação do Uber será enviada à Câmara esta semana

Próximo Artigo

Governo recorre à iniciativa privada para construir ferrovias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cédulas de 100 dolares
Economia

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja
Economia

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

Economia

IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada

Próximo Artigo

Governo recorre à iniciativa privada para construir ferrovias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Isabela Suarez

Isabela Suarez assume presidência da Associação Comercial da Bahia

Sidônio Palmeira

Evento com Sidônio Palmeira reúne lideranças do setor publicitário e marca o início da nova gestão da ABAP-BA

Veículo de coleta seletiva

Salvador lança projeto pioneiro de coleta seletiva porta a porta com agendamento on-line

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Como unificar dois CNIS: descubra agora

NOVO SESC PIATÃ

Sesc Bahia faz investimento milionário e amplia atuação no Estado

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.