Os clientes da Órama têm a partir de agora mais uma opção de investimento para atender às suas demandas: o mercado de Bolsa. Em evento realizado nesta terça-feira, na B3, a casa lançou o home broker, possibilitando aos investidores rever suas estratégias e diversificar suas carteiras de investimentos. O novo produto, de acordo com a Órama, deve ser responsável por 25% de alta na receita até o fim deste ano.
“Nosso objetivo sempre foi trazer o que há de melhor em termos de investimentos aos clientes do varejo. Nós nos consolidamos como uma plataforma e, agora, estreamos com o home broker, neste momento que acreditamos ser o mais propício. Assim, damos sequência à nossa missão de democratizar o acesso aos investimentos, com produtos que são importantes para o cliente ter uma carteira mais balanceada e diversificada”, resume Habib Nascif, CEO da Órama, estimando que, até o fim do ano, 30% dos seus clientes ativos serão usuários do home broker, ferramenta que deve atrair ainda 20% de novos investidores no período.
Já disponível na plataforma, o home broker pode ser acessado por meio do site e do aplicativo da Órama. Neles, será possível encontrar uma tabela com os preços de cada operação, além de relatórios e carteiras recomendadas, para que o cliente esteja apto a tomar suas decisões de maneira embasada. A corretagem, em linha com o praticado pelo mercado, terá o valor inicial de R$ 9,90. Pioneira no conceito de Taxa Zero desde seu lançamento, em 2011, a Órama está isentando as operação com fundos imobiliários.
“O conceito de Taxa Zero, tão difundido hoje, nasceu com Órama. Desde então, as isenções, seguidas pela concorrência, vêm proporcionando ganhos a todos os clientes de várias instituições. Hoje, oferecemos ao nosso cliente do home broker as melhores opções de operações e os melhores serviços, com uma taxa justa e sustentável. E, quando possível, vamos isentá-lo, como é o caso dos fundos imobiliários. Nosso objetivo com a cobrança da corretagem é não incentivar o giro, que pode ser prejudicial ao investidor. O nosso foco sempre foi e continuará sendo o cliente que tem objetivos a longo prazo”, explica Nascif, estimando ainda um crescimento total de, pelo menos, 250% em 2019, em comparação ao ano anterior.
Evento
Participaram também do evento, além de diretores e gerentes da Órama, o CEO da B3, Gilson Finkelsztain, e o diretor de Relacionamento com Clientes Brasil da B3, Felipe Paiva.
“As ferramentas digitais têm sido as grandes aliadas para enfrentarmos os desafios de transformação do Brasil. Aqui na B3, procuramos estar sempre perto dessas empresas transformadoras, de alguma forma usando a alta tecnologia e a agilidade para viabilizar novos negócios e democratizar os investimentos”, afirmou Finkelsztain, destacando a importância da Órama para a evolução do setor.
A estreia na Bolsa é uma das iniciativas alinhadas com o objetivo de disponibilizar ao cliente uma plataforma plena de investimentos. Com esse foco, a Órama pretende lançar, ainda no primeiro semestre deste ano, a funcionalidade de Tesouro Direto. Ao todo, a casa deve investir mais de R$ 50 milhões em tecnologia até o fim de 2019 – uma alta de 66% em relação ao ano anterior.