BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

TV por assinatura perde 33.963 clientes e volta ao nível de 2012 na Bahia

GERALDO BASTOS por GERALDO BASTOS
08/09/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Os dados apontam que em abril, o consumo de TV paga chegou a média de 3 horas e 40 minutos diários

Share on FacebookShare on Twitter

O mercado de TV por assinatura não para de encolher na Bahia. Em julho, o setor registrou 526.108 domicílios com acesso ao serviço, numa redução de 33.963 contratos (-6,45%) em comparação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Num único mês, na passagem de junho para julho deste ano, as operadoras perderam, em todo o estado, 7.132 clientes.

Os dados da Anatel apontam que a TV paga na Bahia está com o número mais baixo de assinantes desde junho de 2012, quando somava 515.492 clientes. De acordo com a própria agência, a queda se deve a uma mudança no perfil dos telespectadores, que estão optando por provedores de filmes e séries via streaming, como Netflix e Amazon, que oferecem um custo menor aos usuários.

Brasil

Em todo o Brasil, em julho, o mercado contava com 16.538.988 domicílios com acesso ao serviço de TV paga, uma queda de 7,43% em relação a julho de 2018. Em julho, quase a metade dos domicílios recebeu o serviço de TV paga pelo grupo Claro (NET), com 8.160.838 contratos (49,34% do mercado). Em segundo lugar ficou a Sky, com 4.968.445 contratos (30,04 %), seguida pela Oi, com 1.572.433 contratos (9,50%), e pela Vivo, com 1.434.641 contratos (8,67% do mercado).

Quase todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes (em julho de 2019 em relação ao mesmo mês do ano passado), exceto a Oi, que apresentou um crescimento de 0,41%, com mais 6.383 clientes. A Claro (NET) teve redução de 8,52% (perda de 760.080 clientes) e a Sky diminuiu 4,53% (perda de 235.695 clientes).

Entre os estados, São Paulo tem o maior número de clientes, com 6.153.801 contratos e, Roraima, o menor número de assinaturas, com 16.045 contratos de TV paga no mês de julho.

Tags: AnatelBahiaClaroNETSKYTV por assinatura
Artigo Anterior

Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande terão voos comerciais

Próximo Artigo

Passe livre intermunicipal beneficia 43 mil pessoas com deficiência

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Restauração da rodovia BA-120
Economia

Bahia é líder em investimentos no país em 2025, somando R$ 4,12 bilhões e superando São Paulo

Summit de negócios
Economia

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Praveen Singhavi
Atualidade

Bracell reúne especialistas e autoridades para discutir a importância do Brasil na agenda climática global

Próximo Artigo

Passe livre intermunicipal beneficia 43 mil pessoas com deficiência

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Praveen Singhavi

Bracell reúne especialistas e autoridades para discutir a importância do Brasil na agenda climática global

Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro

Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Dirigentes PPI e CBPM

CBPM firma parceria com o PPI para atrair investimentos internacionais

Vendedor de carros entregado chaves ao comprador

Mercado de usados aquece na Bahia: como o cenário econômico impulsiona as revendas locais

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Wagner Moura

Wagner Moura ganha prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Chicago

Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro

Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Dirigentes PPI e CBPM

CBPM firma parceria com o PPI para atrair investimentos internacionais

Vendedor de carros entregado chaves ao comprador

Mercado de usados aquece na Bahia: como o cenário econômico impulsiona as revendas locais

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Wagner Moura

Wagner Moura ganha prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Chicago

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.