A TIM apresenta resultados sólidos em mais um trimestre. O lucro líquido normalizado de R$ 619 milhões representa uma alta expressiva: 61,4% em relação ao mesmo período de 2018. O EBITDA normalizado fechou em R$ 1,718 bilhão, aumento de 6,8% ano a ano, avançando pelo 13º trimestre consecutivo. A margem EBITDA também mantém a trajetória de crescimento e alcança 39,6%.
A simplificação das ofertas, a aposta no segmento de alto valor e a inovação como atributo principal da marca contribuem para o desempenho positivo. Como consequência, a receita líquida de serviços (móvel e fixo) fecha em R$ 4,152 bilhões, evolução de 3% na comparação anual, também impulsionada pelo resultado da TIM Live. A receita líquida da ultra banda larga fixa chegou a R$ 127 milhões, com crescimento de 31,5% ano a ano, sustentando a média acima de 30% dos trimestres anteriores.
“O nosso trabalho é norteado pela qualidade das vendas, customer care e da rede. Além disso, focamos no aumento do valor da base, com ofertas mais simples e completas, e em uma comunicação que reforça ainda mais a inovação presente no DNA da marca. O resultado dessa estratégia são os indicadores operacionais e financeiros positivos que registramos no terceiro trimestre. Ao mesmo tempo, seguimos olhando para o futuro ao liderar a preparação para a chegada do 5G no Brasil, que trará uma verdadeira revolução para diversos setores”, destacou Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.