Em homenagem ao Dia Internacional do Gamer, comemorado em 29 de agosto, a Vivo lança nesta sexta-feira, 28, uma seleção especial de ofertas em acessórios gamers dos fabricantes Logitech e Razer. Além dos preços especiais válidos de 28 a 30 de agosto, os clientes contam com parcelamento em até 21 vezes, sem juros, em cartões de crédito selecionados, e estarão disponíveis tanto em lojas físicas como na Loja Online da companhia – com frete grátis.
Entre as ofertas, estão o Teclado Gamer G512 Carbon, da Logitech G, que sai com 17% de desconto e fica em 21x de R$ 24 (ou R$ 499 à vista), que faz uma dupla imbatível com o MousePad Gamer G640, também da Logitech G, que está com 30% off e sai por apenas R$ 119 à vista. Gamers fãs da fabricante norte-americana Razer, arrematam o MousePad Gamer Goliathus Large por R$ 159, que pode ser parcelado em até 12 vezes, além do Teclado Blackwidow Lite Silent, por 21x de R$ 31.
Já se o gamer quer dar uma turbinada e se sentir imerso no jogo com alta qualidade de áudio, o headset G935 Logitech G (R$ 799) é a pedida. Ou ainda o modelo G332, também da Logitech G, garante ótimo desempenho por R$ 279. As compras feitas na loja Online da Vivo possuem frete grátis e, pelo Vivo em Casa, os consumidores podem adquirir os produtos e retirar pelo sistema drive-thru, oferecido pela companhia em todas as regiões brasileiras.
Adicional às ofertas em acessórios, para marcar a data também em suas redes sociais, a Vivo vai apresentar aos seus seguidores um mini glossário gamer. Nas peças, a marca vai explicar alguns dos principais conceitos do mundo dos games, como forma de aproximar o público em geral desse segmento que cresce a cada dia.
“Alinhada ao conceito Tem Tudo na Vivo, queremos oferecer soluções completas em tecnologia, como equipamentos que vão desde acessórios para casa conectada, smartwatches, powerbanks, drones e também para gamers, que possuem um perfil de compra bastante especializado”, diz Alan Hessel, diretor de Consumer Electronics da Vivo. “Em outubro, além de Razer e Logitech, os consumidores poderão contar ainda com produtos da JBL e OEX Game voltados ao segmento Gamer nas lojas da Vivo”, antecipa o Diretor.
Mercado aquecido
O mercado de games no Brasil movimenta US$ 1,5 bilhões por ano, e segundo levantamento da PwC (PricewaterhouseCoopers), o setor deve crescer em torno de 5,3% até 2022. O Brasil se estabelece como líder na América Latina e ocupa a 13ª colocação entre os maiores mercados no mundo, que deve ganhar ainda mais fôlego no crescimento dos jogos eletrônicos com a expansão das redes de fibra ótica e móveis. E, fazendo um recorte para os jogos de celulares, a PwC, aponta que o faturamento subirá de US$ 324 milhões, em 2017 para mais de US$ 878 milhões em 2022 e o faturamento projetado para o mercado brasileiro de jogos digitais alcançará US$ 1,756 bilhão.
Para se ter ideia, durante o período da pandemia, o segmento de jogos eletrônicos e online teve um aumento expressivo de consumo, elevando para US$ 10 bilhões em março em todo o mundo e em 56% a receita de jogos para PC no mesmo período, de acordo com a SuperData, empresa do grupo Nielsen. Na Vivo, o volume de vendas aumentou significativamente comparando os resultados de antes da pandemia, com grande participação do negócio via canais digitais, como a Loja Online da companhia. “Com o fechamento das lojas físicas por conta da pandemia, o foco foi reforço no canal online e, atualmente o nosso portfólio contempla headsets, mouse, teclados e mousepads, que são vendidos na loja online e em 17 lojas físicas”, conclui Hessel.
Vivo Keyd
A Vivo segue investindo no mercado gamer e, recentemente, renovou até 2022 o contrato de patrocínio do Vivo Keyd, um dos mais importantes e tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário sul-americano. O patrocínio teve início em 2014 e permanece com o naming rights da marca, contemplando equipes profissionais nas modalidades mais competitivas e de maior audiência dos eSports.
A parceria com o clube tem gerado ótimos resultados e destaque em âmbito nacional e internacional no cenário dos eSports. Atualmente, o Vivo Keyd conta com equipes nas modalidades Free Fire, CS:GO e League of Legends, além de uma line academy deste último, formada por garotos aspirantes ao cenário profissional, todas patrocinadas pela Vivo.
“Temos construído de forma consistente uma proximidade da marca com o público gamer, garantindo a melhor experiência em banda larga, com ultravelocidade e estabilidade, e promovendo um ecossistema completo e favorável à prática dos esportes eletrônicos”, pontua Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.