BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

‘Sapatilha na Sacola’ tem previsão de faturar R$ 1 milhão

REDAÇÃO por REDAÇÃO
31/07/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Hoje a marca conta com 31 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil e 10 outras em implantação

Share on FacebookShare on Twitter

Prestes a completar dois anos no franchising, a rede de franquias Sapatilha na Sacola registra crescimento constante desde a sua entrada no mercado. Entre o primeiro e segundo ano de operação no setor de franquias, a marca registrou um crescimento de 50% e tem previsão de fechar 2016 com faturamento acima de R$ 1 milhão.

Hoje a marca conta com 31 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil e 10 outras em implantação. A presidente e idealizadora da rede, Letícia Penna, se diz satisfeita com o andamento do mercado e com a satisfação dos franqueados. “A empresa está no caminho certo, crescendo de maneira segura e sustentada, com os franqueados satisfeitos, superando a média de faturamento. Nossa previsão é fechar o ano com um crescimento de 30%.”, diz.

Letícia Penna se diz satisfeita com o andamento do mercado
Letícia Penna se diz satisfeita com o andamento do mercado

Especializada na venda de modelos exclusivos de calçados, a rede tem como formato principal os franqueados visitar os clientes, levando em uma mala expositora personalizada diferentes modelos de sapatos. Os produtos são de marca própria voltados a mulheres casuais, porém elegantes; modernas, mas práticas; que buscam glamour e conforto nos calçados.

Formatos – A rede possui quatro formatos de negócios, dentre eles a Home Franquia e o Quiosque da Sapatilha, com investimento a partir de R$ 23.900. O modelo home based é mais procurado, devido ao baixo valor de investimento e o rápido retorno do valor aplicado – seis meses em média.

Ao adquirir o negócio, o franqueado recebe 216 pares de calçados para começar a comercializar, número esse que corresponde a 72% do valor do investimento apenas em produtos. Além dos calçados, é entregue o kit de atendimento que inclui duas malas Show Cases e duas Keeper Shoes que pode ser usada para transporte e para expor os calçados, tapete vermelho, espelho padrão, banco para atendimento e padronização veicular.

Devido ao rápido crescimento da marca e os altos números de calçados comercializados por seus franqueados, a rede teve que aumentar a produção e contratar novos funcionários para dar conta da crescente demanda. A Sapatilha na Sacola já distribuiu para os seus franqueados cerca de 50 mil pares de calçados e a expectativa é dobrar esse número até 2017.

Investimento:

Home Franquia
Investimento Total: R$ 23.9000,00
Taxa de franquia: R$13.200,00
Capital de giro: R$5.000,00
Área para o ponto: Home
Número de funcionários por unidade: 0
Faturamento bruto mensal (estimado): R$16.000,00
Lucratividade: R$6.700,00
Royalties: Fixos R$500,00
Taxa de publicidade: 3%
Lucratividade média sobre o faturamento: 42%
Prazo de retorno do investimento: 6 MESES
Prazo de contrato de franquia: 5 ANOS

Quiosque da Sapatilha
Investimento Total: R$ 125.000

Loja de Shopping
Investimento Total: R$ 170.000

Loja de Rua
Investimento Total: R$ 180.000

Tags: franchisingfranquiaSapatilha na Sacola
Artigo Anterior

Pokémon Go preocupa pais e entidades de proteção à infância

Próximo Artigo

Novo pendrive SanDisk para iPhone e iPad chega ao Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operários na lavoura
Economia

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço
Economia

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço

Carrinho de compra em supermercado
Economia

Inflação fecha julho em 0,26%; alimentos caem pela segundo mês seguido

Próximo Artigo

Novo pendrive SanDisk para iPhone e iPad chega ao Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Aviões monomotor

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Obras do VLT geram 2.249 vagas de trabalho; veja como se cadastrar

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Fachada Almacen Pepe

Clientes enviam mensagens de apoio ao Almacen Pepe após anúncio de reestruturação

Jovens assistindo a conteúdo em tablet

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios e projetos de impacto na Bahia

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo incentiva educação e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo incentiva educação e segurança no trânsito

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Fachada Almacen Pepe

Clientes enviam mensagens de apoio ao Almacen Pepe após anúncio de reestruturação

Jovens assistindo a conteúdo em tablet

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios e projetos de impacto na Bahia

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.