BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Varejo é a categoria que mais cresce entre as marcas mais valiosas; veja o ranking

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/10/2020
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Empresa entra no segundo maior mercado brasileiro com todo o seu ecossistema de negócios

Share on FacebookShare on Twitter

O ranking BrandZ Brasil das 25 Marcas Mais Valiosas de 2020 apontou o varejo como o segmento que mais cresceu esse ano, com alta de 72%. Entre as sete marcas que aparecem no ranking, a Magazine Luiza desponta na liderança, com US$ 5,111 bilhões em valor (+124%), sendo considerada hoje o maior case de transformação digital e ominichannel no país.

Com a chegada da Covid-19, a Magazine Luiza investiu ainda mais em tecnologia dentro de casa, nas redes sociais e em logística, melhorando a experiência do cliente e atraindo mais vendedores para o seu marketplace. Além disso, possibilitou que pequenas e médias empresas pudessem ter acesso ao canal de distribuição da Magalu, o que a fez se reinventar e se tornar uma grande concorrente da Amazon.

Segundo Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento da Kantar Brasil, o crescimento do setor varejista é uma tendência no Brasil e no mundo. “Marcas que saíram na frente com a experiência digital, inovação e relacionamento mais próximo com o consumidor conseguiram ter uma performance melhor, criando conexão com seu público, e as marcas de Varejo têm cumprido bem esse papel”, afirma.

Outras marcas que aparecem no ranking estão Renner, na segunda posição, com crescimento de 19%, somando US$ 2,273 bilhões em valor. Pão de Açúcar (+187%) e Extra, a que mais cresceu no segmento (+219%), se consolidaram nos formatos Hiper e Vizinhança (Minuto), além do Multivarejo, que registrou avanço na receita.

As Lojas Americanas tiveram um aumento de 2%, somando US$ 1,282 bilhão. Já o Assaí, que passou por um robusto plano de expansão das operações, abrindo mais 20 lojas, cresceu 192%, atingindo os US$ 559 milhões.

Confira o ranking de VAREJO: 

Ranking 

Marca 

Valor de Marca    2020  

(bi $) 

Valor de Marca    2019 

(bi $) 

Variação do valor de marca 

1

Magazine Luiza

5.111

2.287

124%

2

Renner

2.273

1.903

19%

3

Pão de Açúcar

1.299

452

187%

4

Lojas Americanas

1.282

1.257

2%

5

Extra

751

236

219%

6

Assaí

559

191

192%

7

Casas Bahia

365

452

-19%

Fonte: BrandZ™ Top 25 Most Valuable Brazilian Brands

Tags: AmazonCovid-19MagaluMagazine LuizaRennervarejo
Artigo Anterior

Último trimestre deve gerar mais de 400 mil vagas de trabalho temporário

Próximo Artigo

Ceva Logistics fecha contrato com a maior varejista de brinquedos do país

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo

Ceva Logistics fecha contrato com a maior varejista de brinquedos do país

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Julyver Modesto

Nova CNH do Brasil será lançada na próxima terça (9) em evento no Palácio do Planalto

Microfone de estúdio

Salvador recebe seminário “Vozes que Conectam” com debate sobre TV 3.0 e integridade da informação

Porto-de-Salvador-

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

Edifício sede da Caixa Econômica Federal

Concurso da Caixa para Engenheiros, Arquitetos e Médicos do Trabalho entra na fase final de inscrições

Freitas Varejo abre unidade no Salvador Shopping

Governador Jerônimo Rodrigues

Jerônimo Rodrigues abre Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Dados, nesta quarta (3), em Salvador

Carlinhos Brown no Flircontas

FLIRCONTAS estreia com força e reúne 5 mil pessoas em Rio de Contas com literatura, música e tradição

Diretoria Coopercon BA

Coopercon BA registra crescimento de 136% e comemora o melhor ano da sua história

Deputado Félix Mendonça Jr.

Félix Mendonça Júnior propõe correção automática da faixa de isenção de R$5 mil do Imposto de Renda

Janete Vaz

Janete Vaz recebe Prêmio Benchmarking em Salvador e destaca jornada empreendedora

Julyver Modesto

Nova CNH do Brasil será lançada na próxima terça (9) em evento no Palácio do Planalto

Lavoura de algodão

Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado

Carlinhos Brown no Flircontas

FLIRCONTAS estreia com força e reúne 5 mil pessoas em Rio de Contas com literatura, música e tradição

Diretoria Coopercon BA

Coopercon BA registra crescimento de 136% e comemora o melhor ano da sua história

Deputado Félix Mendonça Jr.

Félix Mendonça Júnior propõe correção automática da faixa de isenção de R$5 mil do Imposto de Renda

Janete Vaz

Janete Vaz recebe Prêmio Benchmarking em Salvador e destaca jornada empreendedora

Julyver Modesto

Nova CNH do Brasil será lançada na próxima terça (9) em evento no Palácio do Planalto

Lavoura de algodão

Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.